domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ray garante dois gols e o triunfo da Francana

Esporte
Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Rodolfo César
da Redação

Jogar fora de casa parece a salvação da Francana. O time dominou a Portuguesa Santista ontem e venceu a partida, válida pela 7ª rodada do Paulista da Série A-3, por 2 a 0. O atacante Ray marcou os dois gols no primeiro tempo. Após a partida no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o time volta a campo no domingo, às 16 horas, para enfrentar o Olímpia, também fora de casa.

O primeiro tempo de jogo ontem começou molhado. A chuva caiu no Estádio Ulrico Mursa com 10 minutos de partida, mas as boas condições do gramado suportaram a água. A Francana jogou conforme se propôs no treinamento: nos contra-ataques. Já a Portuguesa Santista fez juz a sua posição na tabela, de vice-lanterna, e pressionou pouco o rival.

Com um pouco mais de ação na partida, a Francana conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Rinaldi cobrou escanteio e a defesa da Portuguesa Santista conseguiu tirar da área. O rebote ficou com o meia Tuta, que novamente levantou a bola para a área, mas desta vez o atacante Ray deu um “peixinho” e mandou a bola para o fundo das redes, 0 a 1.

A vantagem não despertou a ira da Portuguesa Santista. O time da casa continuou sem levar perigo ao goleiro Pitarelli. Em compensação, a Francana procurou o seu segundo gol. Ray teve chance de ampliar ao dar um chute forte na entrada da área perto dos quarenta minutos. O goleiro Rodrigo Calchi espalmou, Ray tentou alcançar o rebote, mas antes o zagueiro Douglão afastou o perigo.

Se não deu certo nesse lance, o atacante da Veterana fez seu quarto gol no Campeonato Paulista da Série A-3 aos 45 minutos. Júlio César, na esquerda, passou para Ray, que estava na entrada da área.

O arqueiro da Portuguesa Santista tentou abafar o adversário e o jogador da Francana deu um toque por baixo da bola para encobrir o goleiro e fazer 0 a 2.

O técnico da Briosa, Rogério Delgado (que já foi atacante da Francana), decidiu mudar o time. Tirou o meia Caconde e colocou Alex Prais e substituiu o lateral-direito Douglas Vieira por Daniel. As mudanças só alteraram os jogadores, porque o futebol dos donos da casa continuou fraco.

A grande chance da Portuguesa Santista foi aos oito minutos da etapa complementar. Augusto chutou de fora da área e Pitarelli resvalou a bola. A posse continuou com a Portuguesa Santista, mas no novo chute o goleiro da Francana fez boa defesa.

Depois disso, os jogadores da Veterana administraram o resultado. Lelo ainda fez substituições para deixar o time mais defensivo e garantir a terceira vitória na competição.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: