domingo, 24 de janeiro de 2010

Francana x Uberlândia: a Veterana estréia bem diante de sua torcida

No primeiro jogo do ano diante de sua torcida, a Francana fez uma belíssima apresentação, capaz de deixar otimista todos os que presenciaram o amistoso contra o Uberlândia.


O jogo, que foi realizado no Estádio do Palmeirinha pelo fato da Prefeitura local não ter liberado o Estádio Municipal José Lancha Filho, estava marcado para às 16h deste sábado, mas iniciou-se com cerca de 20 minutos de atraso, acompanhado de uma desagradável garoa.


O primeiro tempo foi morno. Com exceção de um chute de fora da área da Francana, os dois goleiros não tiveram muitas dificuldades em exercerem seus trabalhos, terminando então em um apático 0 a 0.


Já na segunda etapa, a equipe da Francana criou várias oportunidades, mas a rede só balançou depois de uma jogada inusitada: o lateral uberlandense Jéferson, ao tentar recuar a bola pro goleiro da sua equipe, acabou encobrindo seu colega e fazendo um lindo gol, contra!


O segundo gol esmeraldino surgiu a partir de um contra-ataque em que Niquinha acertou um passe espetacular, deixando o atacante Ray em ótima posição para invadir a área e acertar o canto esquerdo do goleiro da equipe mineira. Um golaço.


A Francana ainda voltou a assustar com uma bola na trave de Paulo Roberto. Mas acabou assim: dois pra Francana e zero pro Uberlândia.


A Feiticeira venceu e convenceu. Provou pro torcedor que mesmo com tantas dificuldades tem condições para bonito no Campeonato Paulista Série A3, que tem início no próximo final de semana.


Leandro Teodoro Andrade
Colaborador do Blog da Veterana

Nenhum comentário: