domingo, 24 de janeiro de 2010

EXTRA! EXTRA! Robinho no Santos?


Peço licença aos leitores do Blog da Veterana e torcedores esmeraldinos para uma notícia que saiu há poucos instantes na imprensa.

Trata-se, se for realmente confirmado, da mais importante contratação do futebol brasileiro até agora. Robinho, então no time inglês Manchester City, anunciou oficialmente que fará hoje seu último jogo por aquela equipe, e prentende ser repatriado ao Brasil.

Também confirmou seu interesse de retorno ao time que o projetou mundialmente: o Santos Futebol Clube, que passaria a contar então com um ataque poderoso - Neymar, Paulo Henrique Ganso, G10vanni e Robinho.

Ouça aqui a entrevista de Robinho ao Milton Neves, na manhã deste domingo, na Rádio Bandeirantes.

Abaixo, notícia publicada no site da Gazeta Esportiva.

Tito Flávio Bellini

Editor do Blog da Veterana


Robinho confirma que jogará no Santos em 2010

Manchester (Inglaterra)

O atacante Robinho deve voltar para o Santos em 2010. O jogador do Manchester City concedeu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes na manhã deste domingo e confirmou que o jogo contra o Scunthorpe United, às 14 horas (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra deve ser seu último com a camisa dos Citizens.

O avante de 25 anos não vinha realizando uma grande temporada e era constantemente cobrado pelos torcedores do City, uma vez que foi a contratação mais cara da história do clube e sequer era titular absoluto. Infeliz, o jogador já havia demonstrado o desejo de deixar o clube e alguns jornais espanhóis especularam que o jogador poderia ir para o Barcelona.

"O importante é ser feliz. Dinheiro não é tudo. Aqui, (o técnico Roberto) Mancini disse que eu jogaria uma partida sim e outra não. Eu não aceitei e falei isso pra ele. É ano de Copa", reclamou o camisa 10 dos azuis reais.

Para jogar novamente no Santos, Robinho deverá sofrer uma redução salarial, já que o atleta que mais vezes foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, receberia cerca de R$ 1,8 milhão por mês. Contudo, a equipe inglesa deverá pagar parte dos salários do jogador e o restante do pagamento deverá ser apoiado por um grupo de empresários.

Robson de Souza foi um dos mais importantes jogadores na surpreendente campanha do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002, quando o time formado pelos "Meninos da Vila" conquistou o título em cima do Corinthians, com atuação de gala do camisa 7 na final.

Ainda na Baixada Santista, o jogador também levou seu time para a final da Copa Libertadores da América em 2003, quando sua equipe foi derrotada para o Boca Juniors, de Tevez (hoje ídolo do City), e para o título do Brasileirão em 2004, quando Robinho superou o sequestro de sua mãe para conquistar seu segundo título nacional.

Em 2005, o jogador foi negociado por cerca de R$ 100 milhões para o Real Madrid, onde recebeu a camisa 10 (que era de Figo) mas teve pouco espaço nas três temporadas que ficou no clube, já que o técnico Fabio Capello gostava de jogadores que participavam mais da marcação.

Infeliz em Madri, Robinho começou a forçar sua saída para o Chelsea, na época comandado por Luiz Felipe Scolari. Mas o destino do jogador foi o Manchester City, onde teve uma primeira temporada razoável, quando foi artilheiro do time no Campeonato Inglês com 14 gols (em 31 jogos), e uma segunda temporada marcada por lesões e má atuações.

De volta ao Santos, Robinho deverá atuar ao lado do fã Neymar, que abdicou a camisa 10 eternizada por Pelé para atuar com a 7 do bicampeão brasileiro, e o veterano Geovanni, um dos maiores ídolos do Peixe na década de 90.

Com esta negociação, especula-se que o Manchester City terá ficará com a preferência de compra de dois jovens santistas: meia Paulo Henrique Ganso, uma das três revelações do último Campeonato Brasileiro, e o atacante Neymar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: