quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Início conturbado acaba com derrota da Francana no Estadual

Esporte
Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O início da Francana no Campeonato Paulista da Série A-3 foi conturbado. Durante o aquecimento do elenco, o quarto árbitro Marcos de Oliveira Marcelo comunicou a diretoria de que o zagueiro Rodrigo precisava ainda cumprir um jogo de suspensão após ser expulso em uma partida ano passado.

O aviso evitou que o clube perdesse pontos na competição.
Além disso, o time atacou muito, mas não conseguiu marcar o gol. O Palmeiras B, com mais objetividade, fez 2 a 0 e decretou a derrota da Francana na manhã de domingo, no Estádio do Parque Antarctica, na estreia.

O técnico Lelo, surpreso com a informação relativa ao titular Rodrigo, foi obrigado a modificar o time e escalou o volante Lucas improvisado na zaga. E o jogo teve início. O Palmeiras B não tinha o domínio da partida, mas chegava perigoso ao gol e Nadison obrigou Pitarelli a fazer uma grande defesa no início do primeiro tempo. Na segunda oportunidade, o time da capital aproveitou o cruzamento feito na direita e Everton Dias marcou de cabeça o primeiro gol do jogo, aos 20 minutos.

De um erro de passe do meio-de-campo da Francana surgiu o segundo gol do Palmeiras B. Diogo carregou a bola e na intermediária chutou forte e no canto direito superior do goleiro Pitarelli, que estava adiantado, e não conseguiu evitar o segundo gol do time da capital.

Para o segundo tempo o técnico Lelo fez duas alterações, abrindo mão do esquema com três zagueiros. Ele substituiu Lucas pelo ala João Paulo e tirou o meia Diego Bife para a entrada do atacante Cadu. Com as mudanças, o time ficou mais ofensivo e com menos de cinco minutos o meia Guim deu um chute de fora da área que forçou o goleiro Borges a grande defesa.

O atacante Ray também teve boa chance após escanteio, mas o arqueiro do Palmeiras B novamente defendeu.

A Veterana volta a jogar nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Bandeirante. A partida está prevista para acontecer em Catanduva, mas ainda há chance de liberação do Lanchão para o jogo. A Federação Paulista de Futebol interditou a praça esportiva por falta de entrega de documentação referente à segurança.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: