terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Clube é acusado de uso ilegal do Lanchão

Esporte
Quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Gina Mardones/Comércio da Franca
SEM DESCANSO - O volante Dan, o atacante Ray e o também volante Régis (da esq. para dir.) correm em treino físico realizado no Estádio Lanchão ontem à tarde
SEM DESCANSO - O volante Dan, o atacante Ray e o também volante Régis (da esq. para dir.) correm em treino físico realizado no Estádio Lanchão ontem à tarde

Rodolfo César

da Redação

Os torcedores da Francana poderão avaliar o desempenho do time montado para o Campeonato Paulista da Série A-3 no próximo dia 14, uma quinta-feira, em um amistoso marcado para as 17 horas contra o Uberlândia. O campo para a realização desse jogo era um problema, mas ontem o Palmeiras, do bairro Cidade Nova, cedeu o seu estádio para abrigar a partida. No domingo, dia 17, a Veterana vai à cidade mineira e joga às 16 horas contra o mesmo adversário, que se prepara para disputar o Módulo I do Mineiro.

Até anteontem não havia local para acontecer esse jogo. Mas a solução encontrada para abrigar o amistoso não solucionou a falta de espaço para realizar treinamentos. O time fez trabalho físico no Estádio Lanchão ontem à tarde e a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, acusou o clube de invadir o local, que está em reforma.

Um funcionário da Feac (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) esteve no estádio, mas não impediu que os jogadores treinassem. Contudo fez fotos e as encaminhou para o gabinete do prefeito Sidnei Franco da Rocha e para a assessoria de imprensa da Prefeitura. A autarquia municipal é a responsável por administrar o próprio público e comunicou que o Lanchão não estava liberado para o clube.

O estádio passa por reformas para receber os laudos liberatórios. No gramado, a administração municipal tenta tapar os muitos buracos e melhorar as irregularidades com a colocação de areia e plantio de grama.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento, Jacinto Chiarelli Júnior, foi incisivo em afirmar que o treino realizado pelo time prejudica o que vem sendo feito no gramado. "É possível que tenha ocorrido abrasão (processo que causa queima da grama e desnivelamento do terreno)", explicou.

O engenheiro fará uma vistoria no estádio hoje para avaliar se houve danos ao gramado. "Vamos avaliar, mas se tivermos que mexer onde já tínhamos trabalhado, vamos precisar de mais dez dias além do previsto", adiantou Chiarelli Júnior. A obra feita no local está programada para ser entregue no dia 30 de janeiro. A Francana joga dia 4 de fevereiro em Franca.

A Prefeitura tentou trocar o gramado do Lanchão no segundo semestre de 2009, mas não houve empresas interessadas no processo licitatório. A obra prevista era trocar o sistema de drenagem e plantio de um novo gramado.

Segundo o apurado, a Feac deve encaminhar documento reprimindo a diretoria da Francana. Não foi informado se o clube sofrerá sanções. Como o clube não foi informado oficialmente sobre o fato, não se pronunciou.

Fonte: Comércio da Franca

Nota do Blog: Esse é o apoio que a Prefeitura de Franca e o PSDB dedicam ao esporte francano. Após várias denúncias de corrupção na FEAC (no departamento de esportes) e algumas comprovações, agora tentam barrar inclusive a utilização dos vestiários do Lanchão pela Francana. Se a Francana não utilizar o Lanchão, quem utilizará? Serra, com seus circos montados para os sorteios de casas populares? Menos palavras e mais ação prefeito!

Nenhum comentário: