quarta-feira, 26 de agosto de 2009

NO RASTRO DA BOLA: O bom futebol pode retornar ao Lanchão

Quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Polozzi está de volta à Veterana. Que boa notícia! A única vez que o torcedor esmeraldino assistiu a uma boa partida de qualidade no Lanchão neste ano foi no curto período em que Polozzi dirigiu o time.

Entre a 6ª e a 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2009, a Francana venceu cinco partidas e empatou duas. Marcou 17 gols e sofreu apenas quatro. Este desempenho empolgou o torcedor e até mesmo a imprensa. Todos passaram a ver o sonho do acesso à Série A-2 como uma meta possível de ser atingida.

Sem a mesma empolgação da torcida e da imprensa, Polozzi acreditava fielmente no acesso. Pena que a diretoria esmeraldina não acreditou em Polozzi e demitiu o treinador após quatro resultados negativos. O técnico afirmou ontem que a Francana iria subir para A-2 sob seu comando. Tinha crença nisto.

Eu, não duvido. Aliás os números, de certa forma, comprovam essa tese. Durante as 11 partidas que comandou a Francana, Polozzi obteve um aproveitamento de 60,6% dos pontos ganhos (seis vitórias, dois empates e três derrotas). O Pão de Açúcar, que conquistou a quarta e última vaga para a Série A-2, ascendeu com um aproveitamento de 58,67% dos pontos ganhos.

No entanto, agora não adianta chorar. É hora de planejar o futuro e, desta vez, a diretoria da Francana acertou. Polozzi é o nome mais indicado para começar a montar um time visando a disputa da Série A-3 no ano que vem. Não adianta querer inventar. Trazer um treinador com status de "Rei do Acesso", como foi com Walter Zaparolli em 2008, achando que um currículo vitorioso no passado iria resolver os problemas do presente.

Polozzi já esteve aqui, conhece a cidade, a torcida e, principalmente, a pouca estrutura que a Francana oferece. Ciente disto tudo e com apoio total da diretoria esmeraldina, Polozzi tem todas condições de fazer um excelente trabalho. Boa sorte ao Polozzi !!!

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: