quarta-feira, 26 de agosto de 2009

COPA PAULISTA: Polozzi chega e diz que poderia ter obtido acesso

Quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

Polozzi acertou ontem o seu retorno à Francana. O treinador comandou a equipe em 11 partidas na Série A-3 deste ano e foi demitido após ficar quatro jogos sem vencer. Desta vez ele é a aposta da diretoria esmeraldina para garantir a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Sem mágoas por ter sido dispensado, Polozzi afirmou que acreditava no acesso da Veterana, caso tivesse sido mantido no cargo.

Sob o comando de Polozzi, a Francana emplacou uma série de sete partidas consecutivas sem derrota na A-3. Foram cinco vitórias e dois empates entre a 6ª e a 12ª rodada do Estadual. Os resultados deixaram a Veterana na liderança da competição. "Acreditava que a Francana iria subir. Era um time forte que passou por um momento de queda", comentou.

Após a série invicta Polozzi ficou quatro jogos sem conquistar os três pontos. No total, o treinador acumulou três derrotas e um empate. Esses resultados negativos levaram a diretoria a demiti-lo, apesar de uma corrente de diretores que gostaria de mantê-lo no cargo. O presidente da Francana, José Servino Braga, destacou o bom desempenho de Polozzi como ponto fundamental para um novo acordo. "Uma das razões dele estar voltando é o bom trabalho que fez aqui."

O primeiro treino coletivo da Francana sob comando de Fernando Polozzi será hoje, às 15h30, em Restinga. Amanhã, no mesmo horário, em local ainda indefinido, será realizado o último coletivo antes da partida de sexta-feira contra o União São João, fora de casa.


Técnico faz as contas para a classificação
Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

A intenção da diretoria esmeraldina e de Polozzi é que a Francana conquiste uma vaga para a segunda fase da Copa. Segundo o treinador será necessário conquistar, no mínimo, 18 pontos. "No futebol, você tem que ganhar. Se ganhar vai terminar entre os primeiros colocados", contabilizou. A Francana tem mais seis partidas para disputar pela primeira fase da Copa Paulista.

Atualmente a Veterana possui apenas oito pontos e ocupa a penúltima colocação no Grupo 2. Para atingir os 18 pontos seriam necessários mais três vitórias e um empate.

Se o time não conseguir avançar para a próxima fase, todos os jogadores e comissão técnica deverão ser dispensados no final do mês de setembro. O clube não teria como arcar com os salários de todos durante os meses de outubro e novembro. O Campeonato Paulista da Série A-3 começará em janeiro de 2010 e a pré-temporada deverá acontecer em dezembro.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: