terça-feira, 25 de agosto de 2009

Francana demite treinador depois de derrota no Lanchão

Terça-feira, 25 de agosto de 2009

Rodolfo César
da Redação

A chance da Francana de subir na classificação do Grupo 2 foi perdida. O time foi derrotado pela Itapirense, domingo, por 2 a 0. O resultado negativo aconteceu no Estádio Lanchão e foi válido pelo returno da Copa Paulista. O impacto do revés no clube atingiu em cheio o cargo do técnico João Ricardo, demitido ontem.

O presidente José Servino Braga confirmou a saída do treinador em entrevista por telefone. "Nós entramos em um acordo e ele não é mais treinador da Francana. Amanhã (hoje) a diretoria vai reunir-se pela manhã e esperamos até o meio-dia termos o nome do novo técnico", afirmou. Braga não revelou quem será o substituto de João Ricardo e descartou Márcio Braga, que havia saído do Comercial, mas retornou. O restante da comissão técnica permanece.

A Veterana estava em quinto e caiu para a 7ª colocação, com oito pontos, mas ainda tem seis jogos pela frente, três deles em casa (contra o XV de Piracicaba, dia 6/9, Batatais, 13/9, e Mogi Mirim, 20/9). Só os quatro primeiros garantem a classificação para a segunda fase. A Itapirense, que estava em 7º, foi para o 5º lugar, com 10 pontos.

O jogo de domingo foi um desastre. O meio-campo não jogou bem e faltou a bola chegar aos atacantes, principalmente no primeiro tempo. As poucas chances de gol, uma com um chute de dentro da área de Daniel Grando e outra com batida forte de Leonardo, pararam no goleiro Evandro ou na trave.

A Itapirense, que jogou mais cautelosa e levava perigo nos contra-ataques, abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo em um pênalti cometido pelos zagueiros Douglas e Rodrigo. Ricardinho chutou no canto esquerdo do goleiro Rogério. Ele ainda tocou na bola, mas não evitou o gol:1 a 0.

O segundo tempo foi melhor para a Francana. Anderson Guarujá e Júlio César entraram nos lugares de Douglas e Alê e deram mais movimentação ao time. Faltou finalização. Diego Bife, que entrou no lugar de Reivan, perdeu uma bola no ataque. Rápido, Ricardinho passou para Hilton Mineiro ampliar: 2 a 0. Sexta-feira, às 19 horas, o time enfrentará o União São João em Araras.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: