quarta-feira, 19 de agosto de 2009

COPA PAULISTA: Gol de Émerson aproxima Francana do G-4

Terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sergio de Pinho/Comércio da Franca
PROTEÇÃO DE BOLA - Émerson, atacante da Francana, corre com a marcação de adversário do Botafogo, de Ribeirão Preto. Jogador da Veterana foi autor do único gol de domingo

Rodolfo César

da Redação

O clima de velório deu um tempo nos bastidores da Francana. Tudo porque o time venceu, domingo, o Botafogo por 1 a 0 em jogo realizado no Estádio Lanchão e válido pela 7ª rodada da Copa Paulista. Essa foi a segunda vitória da equipe na competição e ocasionou a saída da lanterna para a quinta posição.

O atacante Émerson, que vestiu pela segunda vez a camisa da Veterana, marcou o único gol do jogo. Na sua estreia, no domingo anterior, o jogador cobrou pênalti e mandou a bola no travessão.

João Ricardo teve três desfalques por suspensão no elenco principal que enfrentou o Pantera de Ribeirão Preto. Na lateral-esquerda colocou Rinaldi, estreante, no lugar de Anderson Guarujá. Alê jogou pela primeira vez no meio-campo esmeraldino e Régis foi recuado para a defesa, no lugar de Douglas. Júlio César foi titular no ataque em substituição a Daniel Grando.

Os primeiros 20 minutos de jogo foi dominado pelo Botafogo. O adversário desceu para o ataque pelas laterais ou com o zagueiro Oliveira, que jogou na Francana na Série A-3 deste ano. Mas a finalização dava-se só de fora da área.

A insistência em jogadas pelo meio-campo da Veterana facilitou a marcação do Pantera. Os melhores lances eram pelas laterais, principalmente pela esquerda com Rinaldi ou Reivan. Júlio César e Alê quase marcaram em situações criadas por eles. Até que aos 39 minutos Reivan cobrou escanteio pela direita e Émerson chegou na pequena área para cabecear firme e marcar o 1 a 0. A bola ainda bateu no travessão e na mão do arqueiro.

No segundo tempo, o nível do jogo caiu e houve muitos chutões. No próximo domingo, às 11 horas, a equipe esmeraldina enfrenta a Itapirense novamente no Estádio Lanchão.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: