terça-feira, 11 de agosto de 2009

COPA PAULISTA: Francana sofre nova derrota e é lanterna

Terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um time com mudanças, mas sem resultado prático. A Francana teve volume de jogo contra o Mogi Mirim e desperdiçou até pênalti. Só não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Resultado: perdeu por 2 a 0 no domingo pela manhã no Estádio papa João Paulo II e agora soma cinco jogos sem vencer na Copa Paulista.

É no ataque que a Francana tem mais deficiência. O time é o pior da competição nesse setor, só marcou três gols em seis jogos. O São José, último do Grupo 4, balançou as redes três vezes apenas.

Com a possibilidade de contar com bom toque de bola, proporcionado por um gramado em boas condições, o Mogi Mirim trabalhou mais as jogadas do que a Francana. As principais chances foram finalizadas pelos atacantes Nando e Adilson, além do meia Fernando Gabriel. Rogério, estreante na meta esmeraldina como titular, defendeu três bolas difíceis. O que o goleiro não conseguiu evitar foi o pênalti que o zagueiro Douglas cometeu em Adilson. Nando bateu e fez 1 a 0 para o Mogi aos 41 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, com melhor pique, o elenco da Veterana ganhou desenvoltura. Faltou maior velocidade. João Ricardo lançou Índio e Júlio César, respectivamente, nos lugares de Reivan e Daniel Grando. Não surtiu efeito. Índio ainda recebeu dois amarelos por reclamação e foi expulso após ter ficado cerca de um minuto e meio em campo.

As alterações de Wagner Veloso foram melhores. Com pouco mais de um minuto em campo, Diego Ratinho, após substituir Alex, pegou rebote pelo lado esquerdo, em bola defendida por Rogério, e ampliou: 2 a 0. No final do jogo, o Mogi Mirim fez pênalti.

Émerson tentou usar a "paradinha", mas não enganou o goleiro e ainda chutou a bola no travessão. A Francana enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, dia 16, às 11 horas, no Lanchão. É o último jogo do turno. O time é o lanterna da competição com apenas cinco pontos ganhos.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: