quarta-feira, 29 de julho de 2009

Time reencontra velho conhecido em clássico

Quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sergio de Pinho/Comércio da Franca

CÍRCULO VERDE - Jogadores da Francana fazem aquecimento em treino de ontem, no campo do Brasilândia. Time joga hoje, às 20h30, no Lanchão, clássico contra o Comercial pela Copa Paulista

Fernando Machado

Free-lance para o Comércio

Para conseguir uma vitória na partida de hoje, às 20h30, no Lanchão, contra o Comercial, pela 4ª rodada da Copa Paulista, a Francana terá que tomar cuidado com um velho conhecido: Anderson Clayton. O atacante deixou a Veterana após a Série A-3 deste ano e é o principal destaque do time de Ribeirão Preto.

O sistema defensivo da Francana apresentou até esta rodada um bom desempenho. A defesa da Veterana foi vazada apenas duas vezes em três jogos. Apesar do bom momento, o goleiro Huanderson e o zagueiro Rodrigo alertaram o time para ter cuidado com Anderson Clayton. "Tem que ficar esperto com ele", afirmou o arqueiro. "Tem que ter muita atenção nas jogadas de bola aérea, nas quais ele é muito bom. Além disso, ele protege a bola muito bem", completou Rodrigo.

Anderson Clayton estreou no Comercial, no última rodada, contra o Batatais, e marcou o primeiro gol da vitória do Bafo por 2 a 0. A escalação do atacante contra a Veterana, no entanto, não está garantida. O técnico Márcio Ribeiro poderá optar pelo esquema 3-6-1 e, desta forma, ele ficaria no banco de reservas.

Com a camisa da Veterana, o jogador destacou-se mais dando assistências do que balançando as redes. Na Série A-3, Anderson Clayton marcou apenas dois gols e sofreu uma lesão no rosto que o afastou do quadrangular decisivo do torneio.

Para conseguir parar o centroavante e o desejo de vitória do Comercial, o técnico João Ricardo terá que superar dois desfalques no sistema defensivo: o lateral-direito Cafu e o volante Régis. Ambos cumprem suspensão. Para a vaga de Cafu, o jovem Maradona vai estrear como titular. No lugar de Régis, o volante Lucas será mantido no time principal.
PREPARADO PARA O JOGO - O lateral-direito Maradona faz alongamento no Brasilândia. Ele estreia na Francana hoje, no lugar de Cafu

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: