sábado, 25 de julho de 2009

Francana sofre primeira derrota

Sábado, 25 de julho de 2009

Rodolfo César
Enviado especial a Piracicaba

A chuva que caiu em Piracicaba ontem à noite apagou o futebol da Francana no Estádio Barão de Serra Negra. O jogo terminou em 2 a 0 para os donos da casa e a Veterana conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista, que está na 3ª rodada. Os gols foram marcados pelo atacante Douglas, aos 13 minutos do 1º tempo, e pelo lateral direito Felipe Blau, que fez sua estreia na equipe quinzista. Ele balançou a rede aos 13 minutos do segundo tempo.

A campanha da Veterana na competição até agora é de uma vitória, um empate e uma derrota. O time soma quatro pontos e está em quarto lugar na tabela, atrás do XV, do Botafogo e do Mogi Mirim.

O técnico João Ricardo precisou fazer mudanças forçadas no time ontem. O volante Regis foi expulso no empate contra o União São João e desfalcou a equipe. Lucas, volante vindo da base, entrou como titular. No primeiro tempo, o XV de Piracicaba imprimiu uma marcação pressão sobre o adversário. O técnico Lelo pediu aos seus jogadores que marcassem a saída de bola da Veterana e isso deu certo. Não havia espaço para sair jogando e os donos da casa dominaram o jogo. Aos 10 minutos, a primeira grande chance. Bola alçada à área pela esquerda e Douglas desviou para o fundo das redes. Só que o auxiliar Claudson Beggiato marcou impedimento.

Três minutos depois, o mesmo Douglas apareceu para desviar a bola e fazer 1 a 0 para o XV de Piracicaba. Logo depois de abrir o placar a chuva aumentou, o campo ficou mais pesado e a Francana se perdeu. Cafu ainda foi expulso no primeiro tempo ao fazer falta no meio de campo.

O segundo tempo era o momento de tentar a recuperação. Mas foi o XV de Piracicaba que seguiu mandando na partida. A defesa da Francana não acompanhava a velocidade dos passes do adversário.

Felipe Blau recebeu passe da esquerda, dominou na entrada da área e chutou forte, do lado direito, para vencer o goleiro Huanderson, 2 a 0. A Veterana volta a campo na quarta-feira, às 20h30, contra o Comercial, em partida marcada para o Lanchão. Confira os outros jogos de ontem: Itapirense 1 x 0 Botafogo e União São João 2 x 2 Mogi Mirim.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: