quinta-feira, 30 de julho de 2009

COPA PAULISTA : Francana toma gol de bicicleta e só empata

Quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rodolfo César
da Redação

O sabor da vitória foi experimentado pelos jogadores da Francana pelo curto prazo de quatro minutos. O time marcou aos 34 minutos do segundo tempo. Só que sofreu o empate do Comercial, aos 38, e a partida realizada ontem à noite, válida pela 4ª rodada da Copa Paulista, terminou 1 a 1.

O técnico João Ricardo demonstrou insatisfação com o resultado, mas não fez críticas aos atletas. "No meu dicionário não tem desânimo e isso eu falei para os jogadores", disse o treinador logo depois do confronto.

O jogo de ontem pela Copa Paulista serviu, primeiro, para a diretoria da Francana promover um manifesto. Os jogadores do time entraram em campo vestindo um colete branco com os escritos: "Sem apoio". O clube não tem patrocínio para a disputa da competição.

Com a bola rolando, a Francana demorou um pouco para pressionar o Comercial. O visitante concentrou suas jogadas no meio-campo e chegou três vezes com perigo. Foram todos em chutes fora da área, como o dado pelo atacante Wellington, que exigiu defesa de Huanderson. O meia Guim também levou perigo com a mesma jogada, mas a bola subiu demais.

Depois dos 20 minutos a Veterana melhorou. O estreante Maradona abusou dos dribles e contribuiu com três cruzamentos. Em um deles, Índio cabeceou para fora.

No segundo tempo, os treinadores mudaram os esquemas táticos. A Francana então abriu o placar. Reivan tocou na grande área e Júlio César acertou forte chute: 1 a 0. Dois ataques depois, um cruzamento de falta pela esquerda encontrou Guim na área esmeraldina. Ele acertou uma bicicleta da pequena área e empatou: 1 a 1. No domingo, às 10 horas, a Francana joga contra o Batatais, no Osvaldo Scatena.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: