sábado, 18 de julho de 2009

Saul é condenado a 120 dias de suspensão

Quarta-feira, 15 de julho de 2009

O zagueiro Saul foi condenado, na última segunda-feira, a 120 dias de suspensão. O jogador foi pego no exame antidoping na partida contra a Itapirense, no dia 7 de junho, válida pela última rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A-3.

O defensor francano, cotado para ser o titular do time na Copa Paulista ao lado de Rodrigo, tomou um remédio indicado pelo massagista do clube momentos antes da partida da Série A-3. No exame, foram constatadas as substâncias anfetamina e femproporex, proibidas pela Fifa. Essas substâncias são utilizadas no auxílio ao combate da obesidade ou como estimulantes.

Apesar de ter apresentado uma boa defesa no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol), Saul não conseguiu ser absolvido. A Francana ainda vai recorrer da sentença e espera conseguir diminuir pela metade o período de suspensão. "O nosso advogado vai tentar derrubar a pena para 60 dias. Ele (Saul) já cumpriu 38 dias", comentou o presidente da Francana, José Servino Braga.

De qualquer forma a diretoria esmeraldina planeja a contratação de outro jogador para o setor. O nome do zagueiro Cris, do Corínthians, foi bastante comentado nos bastidores do clube, mas até agora não houve um acerto financeiro.

O clube espera contratar pelo menos mais quatro jogadores. Dois zagueiros, um meia e um atacante. "Estamos contatando parcerias. Ainda podem chegar dois jogadores do Corínthians e estamos vendo a disponibilidade de três jogadores do Oeste de Itápolis. Por enquanto não tem nada concreto", informou Braga.

Os ingressos para partida entre Francana e União São João, no próximo domingo, no Lanchão, estão a venda na sede do clube. Arquibancadas custam R$ 10 e numeradas R$ 20. Quem comprar ingresso antecipado, até sábado, ganhará um desconto de 20%.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: