sábado, 18 de julho de 2009

Terça-feira, 14 de julho de 2009

Tribuna de Itapira
FESTA GERAL - Jogadores da Francana abraçam Reivan após gol marcado no domingo pela manhã, contra a Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira
FESTA GERAL - Jogadores da Francana abraçam Reivan após gol marcado no domingo pela manhã, contra a Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira

Rodolfo César

da Redação

O pé esquerdo de Reivan foi fundamental para a Francana conquistar sua primeira vitória em cima da Itapirense neste ano. Na estreia da equipe na Copa Paulista, o meia esquerda balançou as redes e garantiu o placar de 1 a 0. Os dois times haviam se enfrentado outras duas vezes e a Veterana empatou uma e perdeu outra.

O meia da equipe local comemorou bastante. No primeiro semestre ele foi contratado para o Paulista da Série A-3 para ser lateral-esquerdo, mas seu desempenho oscilou muito. Nas oportunidades que teve no meio-de-campo jogou melhor e acabou renovando contrato para herdar a camisa 10 do time, antes usada por Elivélton.

Reivan foi fundamental no esquema tático armado pelo técnico João Ricardo. Ele e o atacante Daniel Grando armaram jogadas com base na velocidade e conseguiram surpreender o adversário. Os dois trocaram bons passes e envolveram a defesa da Itapirense. Nesse estilo de jogada praticado durante todo o primeiro tempo, saiu o único gol do jogo. Depois de jogada iniciada pelo meio-campo da Francana, a bola chegou ao atacante Índio na entrada da área. Ele bateu forte e o goleiro Felipe espalmou para fora da grande área.

Reivan pegou rebote na direita, carregou a defesa para o lado contrário, fintou um zagueiro e o arqueiro e bateu cruzado, 1 a 0. Apesar de ter balançado as redes, na súmula, o árbitro deu gol para Índio. A Francana ainda não se manifestou a res-peito da marcação do juiz.

No restante do primeiro tempo, a Veterana criou outras oportunidades. Daniel Grando teve duas boas chances, mas não finalizou bem. O meio-campo formado pelos volantes Regis, Dan e Leonardo deu tranquilidade para a equipe avançar.

Na etapa final o jogo mudou um pouco. A Itapirense marcou no campo de ataque e forçou inúmeros erros de passe da Veterana. Foi a vez do goleiro Huanderson, que fez sua estreia na equipe, fazer sua parte. E fez. Ele foi contratado no começo do ano, mas não havia jogado.

A vitória na primeira rodada da Copa Paulista deixou a Francana em 3º lugar no Grupo 2, com três pontos. No próximo domingo, às 11 horas, o time enfrenta o União São João no Lanchão.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: