sexta-feira, 24 de julho de 2009

FRANCANA Ataque tem nova chance em Piracicaba

Sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sergio de Pinho/Comércio da Franca
OBSERVADA - Jogadores da Francana treinam no Estádio Nhô Chico, no Centro. Time enfrenta o XV de Piracicaba

Rodolfo César

da Redação

Já se foram duas rodadas na Copa Paulista e o ataque da Francana não balançou as redes. Hoje, contra o XV de Piracicaba, às 20 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, os atacantes tentam desencantar. No último jogo, contra o União São João, empate de 0 a 0, foram inúmeras chances criadas, mas Daniel Grando e Índio não conseguiram converter. Cafu, Anderson Guarujá e Leonardo também tiveram boas oportunidades de fazer gol e não marcaram.

A Francana até agora fez apenas um gol. Não sofreu nenhum. A única vez que balançou as redes foi contra a Itapirense, na estreia, com chute do meia Reivan. O Botafogo, de Ribeirão Preto, tem quatro gols em dois jogos, sofreu dois e tem o melhor saldo do Grupo 2, que além da Veterana tem XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Comercial, Batatais, União São João e Itapirense.

O técnico João Ricardo avaliou positivamente o setor de criação das jogadas. Mas reconheceu que no ataque ainda há deficiência. "A gente fica contente que eles estão criando. Está faltando fazer o gol, estamos trabalhando e uma hora (o gol) vai sair. Eles (os atacantes) estão vendo que é preciso melhorar, estão sentindo o que estão errando."

Precavido, ele preferiu escalar um time mais defensivo para a partida de hoje à noite. Sem o volante Régis, expulso na última rodada, ele tinha a opção do meia Diego Bife ou de Lucas. Preferiu o volante. "Jogo fora e por isso precisamos ser mais seguros. O Lucas vem da base, treinou bem e pode jogar", contou o técnico.

Na lateral direita, ele pode perder Cafu, com dor de garganta. O substituto pode ser Maradona. Caso o lateral e o volante Lucas joguem hoje, a Francana terá a estreia de dois jovens de sua base.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: