terça-feira, 21 de julho de 2009

COPA PAULISTA Francana perde gols e fica no empate com União São João

Terça-feira, 21 de julho de 2009

Rodolfo César
da Redação

Um, dois, três, até nove chutes ou cabeçadas em direção ao gol adversário foram dados por jogadores da Francana contra a meta do União São João, de Araras, no domingo. Só que nenhuma vez a rede balançou. A partida, válida pela segunda rodada da Copa Paulista, realizada no Lanchão, terminou em 0 a 0.

A Veterana teve as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo. Mas além da mira falha, a sorte não ajudou e a bola bateu na trave em duas ocasiões. Além da escassez de gols, tanto o elenco da Francana como o do União São João tiveram de superar as péssimas condições do gramado.

O primeiro tempo da partida teve um time local muito rápido. A troca de passes curtos, o uso da velocidade pelos laterais, principalmente o esquerdo Anderson Guarujá, e uma defesa rival desatenta contribuiu para a Veterana conseguir suas melhores chances.

Em lançamentos feitos pelo atacante Índio, pela esquerda, o lateral direito Cafu perdeu duas boas chances para abrir o placar. Em outro, o atacante Daniel Grando recebeu passe em profundidade, invadiu a área, mas ao invés de chutar a gol, tentou driblar dois zagueiros e desperdiçou a oportunidade.

Anderson Guarujá foi a não ter sorte. Ele acertou um bom chute da entrada da área, mas a bola bateu na trave e saiu. Um segundo lance: houve um lançamento e o jogador usou a cabeça para tirar a marcação de dois zagueiros. Na entrada da área, ele bateu cruzado e novamente o destino foi a trave. Isso tudo exemplifica as inúmeras chances perdidas.

No segundo tempo, o ritmo do elenco esmeraldino diminuiu e o União São João jogou no erro dos donos da casa. André Luís, em contra-ataque, deu trabalho. Em uma das arrancadas conseguiu a expulsão de Régis, que desfalca a Veterana na próxima partida, sexta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 20 horas, no Barão de Serra Negra.

A Francana é a segunda colocada no Grupo 2 com quatro pontos. Botafogo lidera com seis pontos.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: