sábado, 25 de abril de 2009

Moacir Júnior deve escalar três volantes

Esporte
Comércio da Franca, Sábado, 25 de abril de 2009

FRANCANA

Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

O técnico da Francana, Moacir Júnior, preferiu a cautela em seu início de trabalho. Em seu primeiro coletivo no comando do time, realizado na manhã de ontem, no Lanchão, Moacir não fez muitas alterações na equipe titular e escalou três volantes no meio-campo.

Para a partida de amanhã, às 10 horas, a Francana terá os desfalques do zagueiro Oliveira e do meia-direita Lucas Bahia. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Moacir Júnior escalou Luís Gustavo na vaga de Oliveira e Leonardo no de Lucas Bahia.

O volante Aldo com dores na coxa direita foi poupado do treinamento e deverá ficar de fora do jogo contra XV. Washington treinou como titular. Em contrapartida Elivelton, que estava suspenso, participou normalmente da atividade e deverá ser confirmado na equipe titular.

Mesmo sem nenhum treino previsto para hoje, Moacir Júnior não quis confirmar o time titular para a próxima partida pelo Estadual. ''O time está tomando forma. A gente está trabalhando em cima de algumas possibilidades e não podemos fazer uma mudança brusca no início'', afirmou o treinador. O Votoraty lidera a Série A-3 com 36 pontos, seguido por Pão de Açúcar, 35, Itapirense e Francana, ambos com 32. O XV de Piracicaba tem 31 pontos conquistados.

CATEGORIAS DE BASE
A Francana estreia no Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 na manhã de hoje. O time sub-15 entra em campo às 9 horas e o sub-17 joga na sequência, às 10h45. Ambos jogarão contra a Inter de Bebedouro, gerenciada pelo ex-jogador do São Paulo, Guarani e da seleção brasileira Careca.

No Estadual do ano passado, os times sub-15 e sub- 17 foram eliminados na segunda fase da competição. A expectativa para esta temporada é melhorar este resultado. ''A gente não sabe se o Careca levou jogadores do Campinas para lá. Mas não temos que ter medo de ninguém. Nosso objetivo é alcançar um resultado melhor do que o obtido no ano passado'', comentou Helinho, técnico do time sub-17.

O volante Chicão e o meia Samuel são os principais jogadores do time sub- 15. O atacante Igor, o volante Luan e o goleiro Felipe são os destaques da equipe.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: