sábado, 25 de abril de 2009

Overdose de jogos gera críticas de jogadores

Esporte
Comércio da Franca, Sábado, 25 de abril de 2009

Marcos Limonti/Comércio da Franca
AFIANDO AS GARRAS - A jogadora Mariana equilibra a bola na cabeça durante treino do time neste mês: elenco bastante modificado entra em campo neste sábado à tarde
AFIANDO AS GARRAS - A jogadora Mariana equilibra a bola na cabeça durante treino do time neste mês: elenco bastante modificado entra em campo neste sábado à tarde

Fernando Machado

Free-lance para o Comércio

Os jogadores da Francana terão que superar um problema a mais na partida de amanhã, às 10 horas, no Lanchão, contra o XV de Piracicaba. O gramado do Lanchão, que segundo os jogadores, está em péssimas condições, terá de suportar uma ''overdose'' de jogos neste sábado. A tendência é piorar. Hoje, o estádio sediará jogos dos Campeonatos Sub-15 e Sub-17 e do Estadual feminino.

No último coletivo da equipe, realizado na manhã de ontem, o estado do gramado foi alvo de reclamações de todos os jogadores. O goleiro Pitarelli, um dos líderes do time, foi o porta-voz do elenco. ''Está na hora do pessoal que é responsável pelo campo, no caso a Prefeitura, fazer um trabalho junto com a Francana.

Porque disputamos um campeonato importante e que vai dar visibilidade para a cidade e temos reais chances de subir'', afirmou o goleiro.

E acrescentou: ''Principalmente agora que acabou a chuva precisa de uma irrigação melhor, precisa de um cuidado maior. Tem muitos buracos, lugares em que a grama está pouca, rala. Isso dificulta muito o toque de bola. Os tropeços que a gente teve foi porque não conseguimos tocar a bola'', completou.

Pitarelli esclareceu que os outros campos da Série A-3, ao contrário de anos anteriores, estão melhor cuidados. ''Pelos campos dos times que a gente jogou, o da Francana é o pior'', comparou Pitarelli.

Ciente do problema, o técnico Moacir Júnior garantiu que ações já foram tomadas. ''Estamos pleiteando (junto à Prefeitura da cidade) uma melhora do gramado'', confirmou o treinador.

Apesar da condição ruim do gramado, isso não será visto como um empecilho para o acesso para Série A-2. ''Não vai prejudicar porque temos que superar, mas o campo tem que estar ao nosso favor e não contra'', finalizou Pitarelli.

Três jogos serão disputados hoje no Lanchão. No período da manhã, os times sub-15 e sub-17 da Francana entram em campo na estreia do Campeonato Paulista das respectivas categorias. À tarde, o time feminino também estreia no Estadual. Francana e XV de Piracicaba jogam amanhã, às 10 horas, pela Série A-3.

Indagado a respeito das críticas, Francisco Mariano, secretário-adjunto de esporte da Prefeitura de Franca, declarou que o gramado do Lanchão será irrigado duas vezes por dia. Além disso, areia vão tapar os buracos existentes.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: