domingo, 12 de abril de 2009

Francana confirma má fase, perde outra e cai para 4º lugar.

A Veterana repetiu mais uma partida irregular e perdeu outra vez no campeonato, de virada, por 2x1.

Jogando na Rua Javari, estádio do Juventos, a Feiticeira perdeu outra partida, dessa vez contra o bom time do Pão de Açúcar, e caiu para 4º lugar na classificação. A Veterana foi favorecida ainda pela derrota do XV de Piracicaba para o Olímpia, em Olímpia, pela vitória no sábado do Força sobre o Campinas e pelo empata do Osvaldo Cruz.

A Francana abriu o placar no primeiro tempo com Leo, aos 11 minutos e apresentou ótimo futebol nos primeiros 45 minutos. Na etapa final tomou a virada com gols aos 20 e 26 minutos. A imprensa que cobriu a partida apontou a falta de preparo físico como decisiva, com o time se arrastando em campo, crítica refutada com veemência pelo zagueiro Oliveira. Polozzi, muito traquilo, concordou com os jornalistas e apontou para a inconsistência da pré-termporada feita pela Francana. O treinador esmeraldino acredita que ainda há tempo para reverter esse quadro desfavorável.

Restam ainda 3 jogos e pelas contas do Blog da Veterana, 3 pontos garantem matematicamente a classificação para a próxima fase. Mas muito trabalho deve ser feito ainda, pois com essa queda brutal de rendimento dificilmente a Veterana ficará com uma das 4 vagas para a série A2. Nas palavras do lateral Índio, do jeito que vai a Francana nem se classificará entre os 8.

Para resolver o problema a diretoria trouxe de volta o preparador físico Marcelo, que estava na comissão técnica no início do campeonato. Mas fica a dúvida: se ele foi o responsável pela preparação inicial, conseguirá reverter o quadro deixado em parte por ele mesmo? Veremos nas rodadas finais!

Fica o alerta à torcida: vamos comparecer em peso ao Lanchão na próxima quarta e APOIAR a Veterana, do início ao final do jogo.
Fica ainda um apelo à diretoria:
é hora de baratear os ingressos e lotar o Lanchão. Vamos aumentar a renda na quantidade, e não no valor do ingresso. Senão, o sonho da A2 pode virar pesadelo, como em 2008!!


Avante Veterana!

Nenhum comentário: