São Paulo, SP, 12 (AFI) – Após muita pressão durante o segundo tempo, o Pão de Açúcar derrotou de virada a Francana por 2 a 1, na Rua Javari, em São Paulo, na manhã deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 (fotos Antonio Boaventura).
O resultado deixou a equipe da capital temporariamente na vice-liderança com 29 pontos, enquanto a derrota pode custar à quarta posição para a Francana que tem 28.
Jogo movimentado na primeira etapa
O sistema tático 3-5-2 vem ganhando força no futebol brasileiro ao longo das temporadas. E nesse plano de jogo adotado pela Francana, o lateral Índio, ex-Corinthians, atuou no meio campo.
Mesmo fora de casa a Veterana deu mostras á que veio a capital paulista, e começou a partida marcando a saída de bola do Pão de Açúcar, que para se desvencilhar da forte marcação procurou tocar a bola de pé em pé.
Mas, a grande oportunidade surgiu aos 3 com Rafael Martins, para o Pão, que desperdiçou na grande área. O time da terra dos calçados, abriu o placar na Javari aos 11 em uma bobeada do sistema defensivo do Pão Doçura, Aldo ganhou dividida no meio, a bola sobrou limpa para Léo, que invadiu a área e tocou na saída de Dheimison.
Alugou o meio campo
A partir dos 20 minutos, o Pão de Açúcar pediu licença á Francana e dominou as ações no meio campo. A equipe do técnico Sérgio Silva teve maior posse de bola, mas não soube tirar proveito desse domínio e transformar em gols, isso por que faltou objetividade para o time da capital.
O Pão jogou em toda primeira etapa apenas pelo lado direito, esquecendo o esquerdo com Adriano, o que facilitou o trabalho da defesa dos visitantes, já o selecionado de Polozzi assustou apenas nos rápidos contra golpes puxados por Lucas Bahia e Clayton.
Mesmo com dificuldade para chegar até a meta de Pitarelli, mero espectador da partida, o Amarelão da capital, criou duas boas chances para empatar. A primeira depois de boa troca de passes dos jogadores de meio, até a bola chegar para Rafael Martins isolar a jogada, e aos 43 quando Paulinho num lindo passe de calcanhar deixou Juca, até então apagado e mal na partida, limpar a zaga da Francana e bater em cima de Pitarelli.
Só ataque
A derrota parcial deixava o Pão de Açúcar em situação desconfortável na tabela de classificação em relação á vaga para a próxima fase. O Amarelão foi para o tudo ou nada e passou a exercer uma pressão muito forte em busca do empate.
Com o placar a seu favor a Francana se fechou em seu campo defensivo, mas logo no início quase ampliou o marcador na cobrança de falta venenosa de Thiago, Dheimison atento evitou o gol dos visitantes.
Paulinho aos 10 fez ótimo lançamento para o veloz e experiente Sérgio Lobo, que venceu a zaga na velocidade e rolou pra trás, onde Juca livre bateu em cima dos zagueiros. Após a conclusão do lance o meia pediu pênalti em um possível toque de mão. Na sequência Juca da entrada da área acertou o travessão e arrancou suspiros dos exigentes torcedores do Pão.
O gol do Pão de Açúcar era questão de tempo, estava maduro. A Veterana não resistiu a fortíssima pressão dos donos da casa e cedeu o empate aos 19, quando Sérgio Lobo entrou pela direita e fuzilou Pitarelli.
Melhor na partida a equipe de Serginho Silva aproveitou bem o momento e virou o placar e novamente em jogada pela direita Sérgio Lobo virou, em ótimo trabalho de Paulinho, que deixou o atacante sozinho para balançar as redes.
Depois que conseguiu ficar na frente do marcador, o Pão, apenas administrou o resultado com muita inteligência, e pelos lados do time de Franca coube sair mais para o ataque em busca do empate, mas sem sucesso.
Próximos jogos
O Pão de Açúcar irá enfrentar a Internacional de Limeira, na próxima quarta, 15, às 15 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, enquanto a Francana recebe a Penapolense, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, no mesmo dia, às 20 horas.
Ficha Técnica
Pão de Açúcar 2 x 1 Francana
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo - SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Renda: R$ 210,00
Público: 37 pagantes e 67 não pagantes
Cartões Amarelos: Max Sandro (Pão de Açúcar) Thiago, Aldo (Francana)
Gols: Sérgio Lobo aos 19 do 2T e aos 26 do 2T (Pão de Açúcar) Léo aos 11 do 1T (Francana)
Pão de Açúcar
Dheimison, Wellington, Max Sandro, Uélinton e Adriano, Danilo Silva, Andreson, Paulinho (Lucas) e Juca (Budi), Sérgio Lobo (Paulo Roberto) e Rafael Martins
Técnico: Sérgio Silva
Francana
Pitarelli, Índio, Oliveira, Rodrigo e Thiago, Régis, Filipe, Aldo e Lucas Bahia, Clayton (Césinha) (Carreta) e Léo
Técnico: Polozzi
Antônio Boaventura
São Paulo-SP
Fonte: Agência Futebol Interior
domingo, 12 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário