domingo, 22 de março de 2009

Série A3: Francana vence de virada e dispara na liderança

Campinas, SP, 22 (AFI) - Cinco jogos agitaram a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 na manhã deste domingo, e o grande vencedor foi a líder Francana, que bateu o Força, por 3 a 1, de virada, em Franca. A Veterana o único time entre os quatro primeiros colocados a vencer, abrindo quatro pontos de vantagem para a Itapirense, o novo vice-líder.

Samir abriu o placar para os visitantes, mas Washington e o experiente Elivélton (duas vezes) viraram para a Veterana. A vitória mantém a Francana na liderança isolada, agora com 24 pontos, enquanto o Força segue ladeira abaixo, e com 15 pontos ocupa a 12ª colocação, cada vez mais distante do G8.

Pão de Açúcar sucumbe ao Verdinho
O até então vice-líder Pão de Açúcar não conseguiu segurar o Palmeiras-B e perdeu por 3 a 2, na Rua Javari, em São Paulo. A derrota derrubou o clube da segunda para a quarta posição, com 19 pontos, e acendeu o sinal de alerta, uma vez que há quatro jogos o Pão de Açúcar não sabe o que é vencer.

O Palmeiras-B, por sua vez, segue se recuperando, e somou a segunda vitória consecutiva fora de casa. Agora, o Verdinho, 14º colocado com 14 pontos, já passa até a sonhar com uma vaga no grupo dos oito que avançam à segunda fase. A distância para o Bandeirante, oitavo colocado, é de apenas três pontos.

Águia cede empate no final
O Campinas bobeou e empatou com o Oeste Paulista, em 2 a 2, no estádio Cerecamp, em Campinas. Depois de sair atrás no marcador, com um gol do estreante Rafael Mota, a Águia virou com gols de Caio e Reinaldo, mas nos acréscimos Jordi Guerreiro voltou a deixar tudo igual para o clube de Presidente Prudente.

Apesar da derrota, o Campinas segue na mesma posição onde começou a rodada, em quarto, com 19 pontos. O Oeste Paulista, por sua vez, é o 12º, com 15 pontos, e segue na briga para voltar a figurar entre os oito primeiros.

Contra a degola
A rodada termina na tarde deste domingo, com o duelo entre Batatais e Internacional de Limeira, às 15 horas, em Batatais. A batalha dos dois times é contra o rebaixamento. O Fantasma da Mogiana é o 17º colocado, com nove pontos, enquanto o time de Limeira é o penúltimo, com seis.

Confira a 11ª rodada da Série A3:

Sexta-feira
Itapirense 2 x 1 XV de Piracicaba
Sábado
Votoraty 3 x 1 Olímpia
Nacional 0 x 2 Bandeirante
São Carlos 0 x 1 XV de Jaú
Domingo
Pão de Açúcar 2 x 3 Palmeiras B
União Mogi 2 x 3 Grêmio Osasco
Francana 3 x 1 Força
Penapolense 3 x 0 Osvaldo Cruz
Campinas 2 x 2 Oeste Paulista
15 horas
Batatais x Internacional


Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: