quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SÉRIE A-3 Gols de cabeça derrubam a Francana

Esporte
Comércio da Franca, Terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rodolfo César

da Redação

Um problema crônico do time da Francana fez o clube perder seu primeiro jogo no Paulista da Série A-3 domingo à noite. Em Birigui, a Veterana foi batida por 2 a 1 pelo Bandeirante. Com o resultado a equipe despencou na tabela de classificação. Antes desta quarta rodada, a esmeraldina ocupava a terceira colocação e agora está em sétimo lugar.

A Veterana chegou a empatar a partida aos 35 minutos do segundo tempo, com pênalti convertido por Elivelton, mas sofreu o gol da derrota três minutos depois. Nas quatro rodadas da competição, a equipe vem cometendo o erro de tomar gol logo depois de ter marcado um. A maioria de cabeça.

A Francana teve problemas para participar deste confronto. Na sexta-feira perdeu o treinador Edson Boaro e o supervisor de futebol, Juninho Fonseca. Os dois trocaram o time profissional para trabalhar nas categorias de base do São Bernardo, que está na Série A-2 do Paulista. O auxiliar-técnico Silva Rossato foi quem comandou o time em Birigui. Ele já acompanhava os treinos do elenco.

Ao final da partida, os jogadores criticaram uns aos outros ao concederem entrevista ao repórter Renato César, da Rádio Difusora AM. O zagueiro Oliveira foi o primeiro. "Não acredito que seja erro só do setor defensivo porque atacante tem que ajudar a gente na área. É uma vergonha, a gente treina todo dia bola parada. Não podemos tomar um gol como esse".

Elivelton fez coro, só que contra o goleiro. "Nossa zaga e nosso goleiro tem quase 3 metros de altura e a gente não ganha uma bola de cabeça." Cleiton Carreta foi mais ameno nas palavras: "É um gol que a gente trabalha bastante, de bola parada, e acabamos tomamos dois gols de falha nossa", afirmou.

Com o mesmo esquema que vinha sendo montado por Edson Boaro, o interino Silva Rossato levou a campo o time no 3-6-1. O Bandeirante, jogando em casa, partiu para cima. Pela lateral-esquerda o time de Birigui levou perigo. Até que aos 36 minutos do primeiro tempo Luiz Fernando cruzou a bola da linha de fundo. Na pequena área, como a defesa da Francana não cortou, Daniel Goiás fez 1 a 0.

No segundo tempo, a Veterana voltou mais disposta. Silva Rossato preferiu aguardar o início da partida para fazer mudanças. Saiu do 3-6-1 e foi para o 3-5-2, com as entradas do volante Aldo e o atacante César. O time movimentou-se mais até que César sofreu pênalti ao dominar a bola aos 35 minutos. Elivelton bateu e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Bandeirante manteve o ritmo de jogo ofensivo e conseguiu marcar o gol da vitória em uma bola parada. Victor cruzou a bola da direita. Ela foi na pequena área e novamente ninguém da defesa esmeraldina chegou. O zagueiro Anderson cabeceou no meio do gol e definiu o placar em 2 a 1.

A rodada ainda teve outros resultados: XV de Piracicaba 2 x 0 Penapolense, XV de Jaú 2 x 0 Internacional, União Mogi 1 x 4 Força, Itapirense 1 x 2 Osvaldo Cruz, Campinas 1 x 0 Nacional, Palmeiras B 2 x 2 Grêmio Osasco, Oeste Paulista 2 x 1 São Carlos, Batatais 2 x 4 Olímpia e Pão de Açúcar 4 x 2 Votoraty. A Francana volta a treinar hoje e enfrenta o Olímpia na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Tereza Breda.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: