sábado, 21 de fevereiro de 2009

Olímpia 0 x 0 Francana - Galo saiu no lucro!

Olímpia, SP, 20 (AFI) - Sem conseguir repetir a boa atuação da última partida, o Olímpia empatou com a Francana, em 0 a 0, na noite desta sexta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Apesar de ter jogado em casa, o empate até que foi um bom resultado para o Olímpia, que além de não ter feito um bom jogo, ficou com um a menos desde a metade da etapa final.

Com o resultado, a Veterana se manteve no G8, na quinta colocação, com oito pontos, mas pode deixar o grupo no final da rodada. Já o Olímpia, perdeu a chance de entrar na zona dos times que se classificam à próxima fase, e com seis pontos, ficou na décima posição.

Veterana é superior
Apesar de jogar fora de casa, a Francana não se intimidou com o fato e partiu para cima do Olímpia, criando as melhores chances de gol. O meia Elivélton, que era dúvida, foi para o jogo e de seus pés saíam as melhores jogadas da Veterana. O Olímpia, por sua vez, não conseguia reeditar a boa exibição da última rodada, quando goleou o Batatais, por 4 a 2.

A Francana dominou as ações ofensivas, mas com apenas o atacante Cleiton Carreta no ataque, o clube pouco finalizou ao gol de Anderson. Na saída para o intervalo, o experiente goleiro Pitarelli deu sua opinião sobre o que precisava ser feito para que os gols saíssem.

"É dificil prender a bola porque é só um atacante isolado. O Carreta precisa voltar um pouco mais para o meio para agrupar, evitando o chutão", receitou o goleiro. O zagueiro Oliveira, por sua vez, era mais otimista. "Depois que sair o primeiro gol, vai sair o segundo e o terceiro", disse o becão, confiante.

Francana até fez, mas...
Na volta do intervalo, o técnico José Carlos Fescina, do Olímpia, demonstrou que não estava satisfeito com a equipe e fez duas mudanças, trocando Eder e Jackson por Flávio e Mello. Mas a Francana seguia superior no jogo e chegou até a balançar as redes no comecinho, mas o árbitro anulou por impedimento do zagueiro Oliveira.

Aos 13 minutos, a Veterana perdeu um gol incrível incrível. Cleiton Carreta fez boa jogada e cruzou para a área, mas a zaga do Olímpia afastou o perigo. No lance seguinte, o atacante não perdeu e marcou de cabeça, mas o assistente levantou a bandeira apontando impedimento, e o árbitro anulou o gol dos visitantes.

O Olímpia atacava em esporádicos contra-ataques, jogando como se estivesse atuando fora de casa, e não demonstrava força ofensiva para ameaçar o gol de Pitarelli, que pouco trabalhou. Numa bobeira da defesa da Francana, o Olímpia marcou, mas assim como nos lances da Veterana, o gol foi anulado por causa de impedimento.

Para piorar a situação do Galo, logo depois o zagueiro Eugênio fez falta violenta, e como já tinha cartão amarelo, foi expulso e deixou os anfitriões com dez jogadores em campo. Apesar do maior volume de jogo e da vantagem numérica, a Francana não conseguiu marcar e voltou para casa com um ponto, que teve gosto amargo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sexta rodada da Série A3. A Francana enfrenta o Nacional, às 10 horas, em Franca, enquanto o Olímpia joga contra a Internacional, em Limeira, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Olímpia 0 x 0 Francana


Local: Estádio Maria Thereza Breda, em Olímpia
Público: 480 pagantes
Renda: 3.680,00
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan
Cartão vermelho: Eugênio (Olímpia)
Cartões amarelos: Eugênio, vìtor e Edson Lima (Olímpia); Aldo e Índio (Francana)

Olímpia
Anderson; Fernando, Edson Lima, Eugênio e Jorge (Magrão); Caique, Vitor, Dobrada e Eder (Flávio); Jackson (Mello) e Leleco
Técnico: José Carlos Fescina

Francana

Pitarelli; Oliveira, Rodrigo e Luiz Gustavo (Washington); Índio, Régis, Aldo, Ferreira (César), Elivélton e Thiago (Felipe); Cleiton Carreta
Técnico: Silva Rossato (interino)

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: