quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ex-campeão mundial treina na Veterana

Comércio da Franca, Esporte
Terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gina Mardones/Comércio da Franca
Índio treinou ontem em Franca: acerto pode ocorrer sexta
Índio treinou ontem em Franca: acerto pode ocorrer sexta

A semana da Associação Atlética Francana começou com uma novidade: o lateral-direito Índio, 29, ex-Corínthians. Ele chegou ontem à cidade e treinará com o restante do elenco esmeraldino até a próxima quinta-feira. Sua permanência para a Série A-3 só será definida após uma reunião um dia depois entre Índio, seu empresário, Elói Nogueira, e o gerente de futebol da Veterana, Juninho Fonseca.

Índio passará por uma avaliação nos aspectos técnico e tático da comissão técnica esmeraldina. Pelo que apresentou ontem no campo do Jardim Brasilândia não terá problemas para disputar o Estadual. A segunda etapa, após sua aprovação, será a negociação salarial. Juninho Fonseca explica que há um limite para a Francana pagar. "É preciso atender as condições financeiras do clube para que acertemos com ele", afirmou. O agente do atleta não revela valores. "Preferimos aguardar o final da avaliação", disse Elói Nogueira. Índio preferiu não se manifestar antes de qualquer definição.

O técnico Édson Boaro elogiou a disposição do atleta em ser avaliado antes de acertar o contrato. Ele foi campeão mundial pelo Timão em 2000. "Jogadores do nível do Índio não se sujeitam, normalmente, a serem avaliados. Mas ele aceitou o que é prova de que crê em seu potencial", disse.

Índio foi revelado pelo Corínthians na Taça São Paulo de Juniores em 1999, e promovido ao time principal ao lado de Edu e Fernando Baiano. Após deixar o Parque São Jorge, em 2001, jogou na Coréia do Sul e no Grécia. Atualmente estava em Pernambuco, no Vitória de Santo Antão. A Francana estréia na A-3 no próximo dia 31, fora de casa, contra o Grêmio/Osasco.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: