quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Índio tem '90% de chances de ficar'

Comércio da Franca, Esporte
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

O lateral-direito Índio, campeão mundial pelo Corínthians em 2000, iniciou na última segunda-feira um período de testes na Francana. Ele treinará com o grupo até quinta-feira e no dia seguinte haverá uma definição sobre sua permanência ou não. O presidente José Braga está otimista quanto a possibilidade de contar com o ex-corintiano no elenco. ''Tem 90% de chances dele ficar'', afirmou.

A contratação de Índio cumpriria a promessa feita pela diretoria antes das eleições de contar com três jogadores experientes e com passagens por grandes clubes. ''Não podemos fechar as portas para um bom negócio. Ele (Índio) vai dar qualidade e marketing para Francana'', comentou Braga. A Veterana conta atualmente com Elivelton, ex-São Paulo, Corínthians e Palmeiras e Pitarelli, ex-Santos.

Índio se destacou com a camisa do Timão na Copa São Paulo de 1999. No mesmo ano participou da campanha do título brasileiro e em 2000 atingiu o ápice de sua carreira ao conquistar o título mundial de clubes.

Após a conquista Índio passou pelo futebol sul coreano e grego, mas não se firmou. Voltou ao Brasil e seu último time foi o Vitória de Santa Antão, em Pernambuco.

PENA
A possível contratação de Índio não inviabilizaria o acerto com um atacante renomado. ''Continuamos buscando este atacante'', garantiu Braga. O novo nome comentado nos bastidores do clube é o do atacante Pena. Ele se destacou vestindo as camisas do Palmeiras, onde foi campeão da Copa dos Campeões, do Rio-São Paulo e vice da Libertadores em 2000, e do Porto, de Portugal. Lá acabou como artilheiro. ''Depende de sua situação, mas (Pena) é um nome aceitável. Vamos tentar um contato'', admitiu Braga.

O nome do atacante Renaldo, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996 pelo Atlético-MG, também foi cogitado para a vaga no ataque esmeraldino.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: