sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Goleada deixa Francana desnorteada

Comércio da Franca, Domingo, 5 de outubro de 2008

COPA PAULISTA

Rodolfo César
Enviado especial a Rio Claro

A despedida dos jogadores da Francana na Copa Paulista de Futebol foi vexatória. A Veterana não teve a garra que se esperava e sofreu uma goleada acachapante por 6 a 2 do já eliminado Rio Claro, sábado pela manhã, no Estádio Schimitão. Os gols da Veterana foram marcados pelo meia Anderson, que lutou com mais afinco. Luizinho fez três gols, Gilvan um e Adriano outros dois para o time mandante.

O clima na chegada da Francana ao estádio era de descaso. O time saiu de Franca às 7 horas de sábado e chegou em Rio Claro às 10h25. Geralmente as equipes se apresentam duas horas antes de uma partida. Para a Veterana, uma vitória poderia significar a classificação. Era preciso também a combinação de resultados, como a vitória do Botafogo sobre o Oeste ou do Taquaritinga diante da Ferroviária. Esses placares não aconteceram. A Francana terminou a primeira fase em sexto lugar, com apenas 16 pontos.

As boas condições do gramado deveriam ajudar a Francana. Contudo, o meia Rone Dias, que possui qualidade no passe, começou a partida travado. Grande parte do grupo estava sonolento.

Apesar do baixo nível, a Francana teve duas chances com Wagner logo no início do jogo. Em uma delas, livre, frente a frente com o goleiro Tiago, ele finalizou mal e o arqueiro defendeu. Com isso, aos 17 minutos, o Rio Claro não perdoou e abriu o placar com Gilvan, de cabeça após escanteio. O segundo gol surgiu com o habilidoso Luizinho, aos 32.

Terminado o primeiro tempo, esperava-se uma mudança de atitude. Em vão. Apenas Anderson, na raça, conseguiu fazer o primeiro da Francana aos 14 da etapa final. A partir daí veio a "sacolada": Adriano marcou o terceiro aos 23 minutos e o quarto aos 30; Luizinho fez outro aos 37. Anderson marcou de novo aos 40. Com o tempo estourado, Luizinho fechou as cortinas com seu terceiro gol dele, aos 45 minutos.

O presidente do clube, José Servino Braga, chegou ao estádio antes do time, em carro separado do elenco e assistiu a parrida da arquibancada. "Na quarta-feira haverá uma reunião para decidir como será o futuro. Vamos conversar individualmente com os jogadores", disse. Neste ano haverá eleição para o cargo executivo e Braga não demonstrou convicção de que se candidatará a um segundo mandato. O pleito será em novembro.

Nenhum comentário: