sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rio Claro 6 x 2 Francana - Goleada da despedida (para ambos)

Rio Claro, SP, 04 (AFI) – A Francana era a única que tinha algo a perder em campo. Tranqüilo no gramado do Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Rio Claro não fez muito esforço e, mesmo assim, goleou o rival de Franca impiedosamente por 6 a 2, em partida disputada na manhã deste sábado, pela última rodada da Copa Paulista.

Com a vitória em casa, com gols de Gilvan e Luizinho, o Rio Claro fecha sua participação na temporada 2008 na quinta posição do grupo 2 da Copa Paulista. O time tem 17 pontos, três abaixo da Ferroviária. Já a Francana termina a primeira fase com 16 pontos, em sexto lugar.

Adeus, vaga!
Mesmo em casa, o Rio Claro não atacou muito no primeiro tempo. Em campo apenas para cumprir tabela, o time da casa, mesmo sem tanto poder ofensivo, abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Gilvan completou cobrança de escanteio de Luizinho e testou para o fundo das redes.

Ainda com chances de classificação, a Francana cansou de perder oportunidades para marcar. A principal delas aconteceu com Wagner, que invadiu a área e, mesmo com o goleiro caído no chão, chutou pela linha de fundo.

Aos 32 minutos, o Rio Claro deu um banho de água fria às pretensões de classificação da Francana. Luizinho recebeu bom passe dentro da área, dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Ricardo.

Humilhação
O Rio Claro jogou com mais liberdade no segundo tempo e, por isso, pôde arriscar jogadas plasticamente mais bonitas. O time quase ampliou o placar com Jéferson, que entrou no lugar de Danilo Luís. O jogador, entretanto, errou na hora do chute.

Na base da correria, a Francana achou o seu primeiro gol aos 14 minutos de jogo. Anderson recebeu bom passe na entrada da área e chutou pra o fundo das redes. Minutos depois, o Rio Claro colocou ordem na casa. Adriano acertou bela finalização e fechou o placar.

No fim, virou goleada. Aos 30 minutos, Adriano teve mais uma chance e aproveitou para marcar seu segundo gol no último jogo do ano. Sete minutos depois, Luizinho recebeu dentro da área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, para marcar o quinto.

Os minutos finais trouxeram mais dois gols à partida. Aos 40, Anderson fez bonita jogada e descontou para a Francana. Cinco minutos depois, novamente Luizinho fez o sexto, já nos acréscimos, e definiu o placar.

Ficha Técnica
Rio Claro 6 x 2 Francana

Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Cartão Amarelo: Maicon (Rio Claro)
Cartão Vermelho: Douglas Richard (Francana)
Gols: Gilvan aos 18’/1T, Luizinho aos 32’/1T, aos 37’/2T e aos 45’/2T e Adriano aos 23’/2T e aos 30’/2T (Rio Claro); Anderson aos 14’/2T e aos 40’/2T (Francana)

Rio Claro
Tiago; Bruno, Murilo Moreno, Pereira e Maicon; Léo Cruz, Marcos Basílio, Gilvan (Nando) e Luizinho; Adriano e Danilo Luís (Jéferson).
Técnico: Paulinho Maclaren.

Francana
Ricardo; Paulo Henrique (Maurinho), Tiago, Diovani (Diego) e Stanlin; Hernandes, Geovane Paulista, Rone Dias e Anderson; Douglas Richard e Wagner (Crison).
Técnico: Sérgio Caetano.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: