sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Elenco da Francana deve passar por faxina

Comércio da Franca, Quarta-feira, 8 de outubro de 2008

FRANCANA

Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

Problemas, problemas e mais problemas. Esta é a missão neste fim de ano dos dirigentes da Francana. O time foi eliminado da Copa Paulista de Futebol com uma vexatória derrota por 6 a 2 para o Rio Claro no último sábado. Além da eliminação precoce no torneio, os salários da comissão técnica, jogadores e funcionários do clube estão 36 dias atrasados. Como se não bastasse tantos empecilhos a diretoria precisa começar a planejar o time que vai disputar a Série A-3 no próximo ano.

Para tentar solucionar os problemas os diretores esmeraldinos se reuniram ontem à noite. Em pauta: arrecadar dinheiro para quitar as dívidas, a permanência ou não da comissão técnica e quais jogadores do atual elenco deverão continuar na equipe.

Sobre a dívida, a expectativa é conseguir a verba necessária através de uma "vaquinha" entre os diretores. A diretoria não recebeu algumas cotas de patrocínio e as rendas dos jogos no Lanchão foram muito pequenas. Com isso não existe outra opção para saldar os atrasados a não ser tirar dinheiro do próprio bolso.

A comissão técnica não é unanimidade entre os diretores. Alguns defendem a manutenção do trabalho de Sérgio Caetano e outros preferem uma renovação total. O treinador esmeraldino é aguardado hoje na cidade para definir o seu futuro.

O grupo de jogadores deverá sofrer uma mudança radical, apesar da maioria dos atletas ter contrato assinado até o final da Série A-3 do próximo ano. O meia Anderson, o goleiro Ricardo e o lateral-esquerdo Stanley estão entre os poucos jogadores cotados para continuar no clube em 2009.

Dos jogadores formados nas categorias de base do clube apenas o volante Dan deverá continuar. Os atacantes Crison, César e Léo, os laterais Gabriel e Edivânio, o meia Diego Bife e o goleiro Alan deverão ser emprestados.

Nenhum comentário: