sábado, 2 de agosto de 2008

Falta gol e Francana chega ao segundo empate na competição

Comércio da Franca
Sábado, 2 de agosto de 2008

COPA PAULISTA

O campo com as menores dimensões do futebol proporcionou uma partida movimentada em Itápolis, no confronto entre Oeste e Francana, ontem à noite. Apesar das inúmeras chances de gol, ninguém conseguiu marcar e o jogo válido pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol terminou 0 a 0. Esse resultado deixou a Veterana na última colocação do Grupo 2, com dois pontos. O Oeste subiu para o terceiro lugar e tem quatro pontos. O líder é a Ferroviária (6 pontos), que hoje enfrenta o Rio Claro (2).

Botafogo, segundo colocado com 4 pontos, e Catanduvense (2), também jogam hoje. O Comercial-RP, que derrotou o Taquaritinga (3) fora de casa, por 2 a 0, chegou três pontos e está em quarto lugar.

O empate fora de casa da Veterana não foi comemorado pelo técnico Sérgio Caetano e jogadores. Apesar disso, todos reconheceram que diante de um adversário de maior qualidade, fora de casa, o time também não ficou em grande prejuízo. Agora, a Veterana terá pela frente um adversário complicado. Na próxima quarta-feira, às 20h30, no Lanchão, é a vez de enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto. Para o clássico, Sérgio Caetano disse que só se importa pelos três pontos. "Não há o que falar, temos que buscar a vitória contra o Botafogo e contra o Comercial, no jogo de domingo, também em casa", comentou.

No Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis, a Francana começou acuada ontem. Isso porque o Oeste era um time muito rápido, com as boas chegadas dos meias Mazinho e Raul, além de Juca, pela lateral-esquerda. Com isso, os donos da casa conquistaram escanteios seguidos. O primeiro chute a gol da Veterana aconteceu aos 14 minutos da etapa inicial. Rone Dias deu passe rasteiro em profundidade para Douglas Richard. O centroavante, marcado pelos dois zagueiros do Oeste, chutou desequilibrado e Thiago Passos defendeu tranqüilo.

A partir desse lance, a Feiticeira entendeu que se no ataque, o adversário era veloz e eficiente, a defesa não conseguia acompanhar esta velocidade. Para completar, Sérgio Caetano colocou Diovani para marcar Mazinho. O meia baixinho criava as chances do Oeste. O primeiro tempo terminou com um time da casa mais forte, só que parando nas mãos do goleiro Ricardo.

A etapa complementar começou muito mais rápida que o primeiro tempo. O goleiro Ricardo também fez milagre ao defender um chute cruzado à meia altura, dado dentro da pequena área, pelo volante Leandro Melo, após este driblou dois atletas da Francana. Douglas Richard fez duas boas jogadas. Em uma, matou a bola no peito, girou sobre o eixo, e bateu rasteira no canto direito de Thiago Passos. A bola saiu rente à trave. Em outra jogada, o centroavante deu um chute de fora da área na tentativa de alcançar o ângulo.

Mas a bola foi para fora. Após o jogo sobrou lamentações. "Faltou tranqüilidade naqueles lances", avaliou o meia Diego. "Eles vieram para não tomar gols e conseguiram. Mérito deles", finalizou o técnico Roberto Fonseca.

Nenhum comentário: