sábado, 2 de agosto de 2008

Oeste 0 x 0 Francana - Empate com gosto amargo para os dois

Itápolis, SP, 01 (AFI) - Diferentemente do que acontece quando joga em casa, o Oeste não saiu de um empate sem gols contra a Francana, na noite desta sexta-feira, no estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Assim, o time da casa perdeu a chance de conquistar sua segunda vitória e encostar na líder do grupo 2, a Ferroviária. Agora, o Oeste tem quatro pontos ganhos, e terá de se contentar com o terceiro lugar.
Já a Francana segue com sua rotina sem vitórias. Esse foi o segundo empate seguido do time. O time de Franca segue com apenas dois pontos ganhos, em último lugar no grupo 2 da competição estadual.

Jogo equilibrado por baixo
Como de costume dentro de casa, o Oeste foi superior nos primeiros minutos. Colocando um ritmo de jogo mais forte e forçando o adversário a ficar na defesa, a equipe da casa tocou a bola e não deu espaços na marcação. Ainda assim, chegou com perigo ao gol.

A chance mais perigosa foi criada pelo trio ofensivo Mazinho, Oliveira e William. O segundo, porém, perdeu a oportunidade, ao chutar nas mãos do goleiro Ricardo, que esteve seguro durante toda a partida e controlou a defesa da Francana.

Enquanto o rubro-negro tentou atacar, a Francana se contentou em se defender e tentar sair no contra-golpe. O time não conseguiu chegar com perigo ao gol de Thiago Passos, mas se garantiu na retaguarda.

Insistiu, mas...
A segunda etapa não mudou muito. O Oeste continuou pressionando e criando suas chances, sem aproveitá-las. A primeira aconteceu aos oito minutos. Oliveira teve a chance e finalizou forte, mas Ricardo fez excelente e milagrosa defesa.

Dominada em campo, a Francana teve que mudar a estratégia. O técnico Sérgio Caetano aproveitou a contusão do meia Paulo Henrique (que saiu de campo com suspeita de fratura na fíbula) e colocou Mateus, para fechar o campo de defesa e, em certo ponto, melhorar a saída de bola de seu time.

O Oeste respondeu, com a entrada do meia Lusinho Vieira na vaga de Raúl. A mudança trouxe mais qualidade no toque de bola dos mandantes, mas não foi o bastante para se conseguir uma vitória.

A Francana, mais organizada na parte final, passou a assustar. O time chegou com perigo aos 31 minutos, em finalização de Douglas Richard. Minutos antes, Crison havia desperdiçado a sua oportunidade.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira à noite, ambos contra times de Ribeirão Preto. O Oeste visita o Comercial, em Ribeirão Preto, às 20h30, enquanto a Francana encara o Botafogo, em Franca, também às 20h30.

Ficha Técnica

Oeste 0 x 0 Francana

Local: Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis-SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Marcelo Santos, Camacho e Oliveira (Oeste); Anderson, Lico, Rovílson e Diovani (Francana)

Oeste
Thiago Passos; Alex, Edinélton, Camacho e Juca (Digão); Leandro Melo, Marcelo Santos, Raúl (Luisinho Vieira) e William (Felipe); Mazinho e Oliveira.
Técnico: Roberto Fonseca.

Francana
Ricardo; Geovane Paulista (Diego), Tiago, Diovani e Rovílson; Lico, Anderson, Paulo Henrique (Mateus) e Rone Dias (Giovani); Douglas Richard e Crison.
Técnico: Sérgio Caetano.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: