sexta-feira, 18 de julho de 2008

Treinador aposta em Edivânio para amistoso contra Uberaba

Comérdio da Franca, domingo, 13 de julho de 2008

Fred Casagrande/Comércio da Franca
Técnico Sérgio Caetano conversa com jogadores em treino de sexta-feira, no campo do Brasilândia
Técnico Sérgio Caetano conversa com jogadores em treino de sexta-feira, no campo do Brasilândia

Rodolfo César

da Redação

Um confronto contra o Uberaba Sport Clube será o treinamento definitivo para que a Francana faça seus ajustes antes de sua estréia na Copa Federação Paulista de Futebol, no dia 20. O time faz amistoso com a equipe mineira no Estádio Municipal de Pedregulho, às 11 horas deste domingo, e o técnico Sérgio Caetano deu sinais que apostará em dois jogadores da base, o lateral-esquerdo Edivânio e o atacante Crison.

A escalação do lateral é dada como quase certa. No sábado pela manhã, quando houve o último treinamento antes do amistoso, o técnico teve uma conversa individual com o jogador. "Ele falou para ficar solto, falar mais com os jogadores, que eu estou meio calado, e comentou que não importa a idade, o que importa é o jogo de futebol, jogar e ir para cima", disse Edivânio.

As chances do atleta, que passou pelo Internacional, da Vila Santos Dumont, de também se firmar entre os 11 principais jogadores é grande. Rovílson, o outro jogador da posição, está no departamento médico tratando de uma contratura na panturrilha esquerda e só deve voltar na próxima semana aos treinamentos. Não há mais opções para a lateral-esquerda. "O Sérgio Caetano dá muita liberdade, ele fala para jogar sem medo e ir para cima do adversário. Com ele estou conseguindo trabalhar melhor do que os outros treinadores", avaliou Edivânio.

Já o atacante Crison, no coletivo de sexta-feira, que vinha na reserva, atuou entre os titulares. "Estou esperando minha oportunidade. Se ela vier, vou agarrar com unhas e dentes. Sempre vou brigar para jogar no time titular", afirmou o atacante, que até no sábado ainda não sabia se ia ser confirmado para começar jogando contra o Uberaba.

Sobre os dois garotos, o treinador deixou claro que as oportunidades vão existir. "O Edivânio é um jogador de qualidade e tem condições. Tem de agarrar. Já o Crison teve boa participação nos Regionais. Cabe a eles corresponder", disse Caetano.

O técnico julga que a partida contra o Uberaba oferecerá mais dificuldade para a Francana e será um treinamento mais rigoroso do que foi contra o Batatais, realizado na quarta-feira. O time mineiro está na Segunda Divisão daquele estado, o equivalente à Série A-2 no Paulista. Na última quarta, contra o Comercial, o time do técnico Nenê Belarmino venceu por 1 a 0. A equipe se prepara para disputar a Taça Minas.

A Francana começa em campo com Ricardo; Geovane, Tiago, Mateus e Edivânio; Hernandes, Lico, Paulo Henrique e Rone Dias; Douglas Richard e Crison (Eduardo). O Uberaba deve jogar com Rone; Salatiel, Ricardo, Paulinho e Rogério; Marcinho, Gagau, Argemiro e Balduino; Danone e Buiu.


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: