sexta-feira, 18 de julho de 2008

Jogadores disputam vaga em amistoso

Comércio da Franca, Sábado, 12 de julho de 2008

Rodolfo César

da Redação

Onze jogadores terão de estar em campo na estréia da Francana na Copa Federação Paulista de Futebol daqui a oito dias. Pelos treinamentos promovidos pelo técnico Sérgio Caetano nove atletas estão praticamente definidos. Do gol ao ataque, o treinador da Veterana tem seus titulares e deve amanhã, em amistoso contra o Uberaba, em Pedregulho, experimentar ao menos dois reservas diretos para concorrer com o elenco principal.

A partida contra o Batatais, vencida por 1 a 0 na última quarta-feira, foi o teste principal para assegurar as vagas. Como houve uma vitória e uma boa avaliação do primeiro tempo daquela partida quando jogaram Ricardo no gol, Geovane na lateral-direita, Hernandes e Lico como volantes, Tiago na defesa, Paulo Henrique e Rone Dias como meias e Douglas Richard no ataque, esses nomes são dados como os jogadores da estréia no dia 20, contra o Taquaritinga, no Estádio Taquarão.

O curinga de Sérgio Caetano deve ser o volante/zagueiro Diovani. Capitão do grupo contra o Batatais, ele está definido como titular amanhã e pode substituir o defensor Mateus, que está gripado. Na estratégia do treinador, o jogador pode ajudar na mudança do esquema 4-4-2 para o 4-3-3, que foi utilizada na última quarta-feira e deve ser reutilizada amanhã. "Estamos tentando passar, em pouco tempo que temos, os caminhos corretos e eles têm tentado assimilar o trabalho", disse o treinador.

Os jogadores que vem ganhando chances são os pratas-da-casa Edivânio, na lateral-esquerda, e Crison, no ataque. "Estou olhando e cabe a eles corresponder", explicou Sérgio Caetano. Outro atleta brigando para se tornar titular no ataque é Eduardo, que veio neste segundo semestre para a Francana.

Cinco integrantes do elenco esmeraldino estão no departamento médico e só devem retornar aos treinos na próxima semana. O atacante Claudemir é quem recebe maior atenção, já que sofreu entorse no tornozelo direito. O lateral-esquerdo Rovílson, o volante Geovane, o zagueiro Lucas e o atacante César sentem uma lesão leve.


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: