sexta-feira, 18 de julho de 2008

Time vence, mas ataque já preocupa

Comércio da Franca, terça-feira, 15 de julho de 2008

Fred Casagrande/Comércio da Franca
O volante Dan (dir.), que jogou improvisado na lateral, carrega bola diante da marcação de adversário e observado por Diego Bife (nº 2)
O volante Dan (dir.), que jogou improvisado na lateral, carrega bola diante da marcação de adversário e observado por Diego Bife (nº 2)

Rodolfo César

da Redação

A Francana conquistou sua segunda vitória durante a preparação para a Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) no domingo, ao vencer por 2 a 0 o Uberaba, em jogo realizado no Estádio municipal de Pedregulho. Só que não foi o bastante para deixar o técnico Sérgio Caetano satisfeito. Ele cobrou melhor postura de sua equipe, principalmente a partir do meio-campo para frente e destacou que a ausência de gols dos atacantes nos dois jogos o fez acender o sinal de alerta para o setor.

Contra o Batatais, na quarta-feira passada, o zagueiro Mateus foi quem balançou as redes após bola levantada em cobrança de falta. Na disputa contra o Uberaba, novamente Mateus balançou as redes. O segundo gol foi marcado pelo meia prata-da-casa Diego Bife, após jogada de contra-ataque que envolveu Edivânio, também da base, e o meia Rone Dias. O placar foi aberto no primeiro tempo e o segundo tento aconteceu na etapa final.

O técnico Sérgio Caetano comentou o trabalho da equipe. "O balanço (entre aspectos positivos e negativos) foi bom porque nesses dois jogos nós não tomamos gol, mas o ataque não foi tão bem. A bola também não chegou com qualidade", disse ele.

Sérgio Caetano, constatando uma deficiência no setor de frente, conversou com a diretoria ontem e pediu para avaliar a possibilidade de contratar mais um atacante e um lateral-esquerda. Para o ataque o time tem como jogadores de origem Douglas Richard, Crison, Léo e César, esses três últimos da base. Eduardo e Paulo Henrique são meia-atacantes. Na esquerda, a equipe possui Rovílson e Edivânio.

O principal nome do ataque, o centroavante Douglas Richard, também avaliou a situação do setor. "O que o professor falou é mesmo verdade. A bola não tem chegado com qualidade, mas tivemos um período curto de trabalho, não fizemos coletivo, estamos conhecendo os atletas e às vezes falta ainda entrosamento", disse o jogador.

Segundo o atacante, o treinamento nos gramados irregulares e duros também contribuiu para prejudicar o setor ofensivo. "Os campos, infelizmente, não são ruins, são péssimos. Com o campo ruim, é mais difícil você criar", comentou. Apesar dos problemas, Douglas apontou que todo o elenco não tem deixado de lado o esforço. "Nessa divisão, isso vai contar muito (a garra dos jogadores). O Taquaritinga também começou bem atrasado sua preparação, você vai ver, eles vão ter muita disposição para correr. Aquele que tiver um pouco mais de qualidade e tocar melhor a bola vai fazer o gol primeiro. A gente vai corrigir isso aí logo", prometeu o centroavante.

Douglas também fez questão de destacar a bola parada do time, que já rendeu oportunidades de gols e em duas vezes acabou convertida em cabeçadas do zagueiro Mateus. No domingo, o time que começou jogando foi Ricardo; Geovane, Mateus, Tiago e Edivânio; Lico, Diovani, Hernandes e Rone Dias; Paulo Henrique e Douglas Richard.


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: