quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Votoraty 1 x 1 Francana: Com gol no último minuto Francana conquista empate em Votorantim

"Foi como se eu tivesse marcado um gol em uma partida de Copa do Mundo". Com esta frase Milton descreveu seu sentimento ao marcar o gol de empate da Francana contra o Votoraty, em Votorantim, na tarde do último sábado. O atacante que saiu vaiado de campo na partida de estréia da Veterana, contra a União Barbarense, empatou o jogo aos 50 minutos do segundo tempo e garantiu mais um ponto para Feiticeira na série A-3.

O JOGO
O Votoraty começou a partida pressionando a Francana e perdeu uma excelente chance de abrir o placar aos três minutos. Nei Mineiro puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Macena, na marca do pênalti, mas o atacante grená chutou por cima do gol de Alexandre.
O meia Raul fez o estreante do dia Alexandre trabalhar em duas cobranças de faltas perigosas, aos oito minutos e aos 19 minutos, mas o arqueiro da Veterana conseguiu impedir o gol nas duas oportunidades.
A partir da metade do primeiro tempo a Veterana começou a encaixar os seus contra-ataques e levar perigo ao gol do Votoraty. Aos 23 minutos Gilmar Baiano tocou de cabeça para Milton, que tentou encobrir o goleiro Adilson, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, novamente Gilmar Baiano apareceu bem no ataque, fez boa jogada individual e chutou cruzado de pé esquerdo, mas o chute saiu sem força e Adilson defendeu sem dar rebote.
Nos 15 minutos finais da primeira etapa, Milton quase balançou a rede do Votoraty após tabela com Geovane e Marquinhos assustou o goleiro da Francana com um chute da entrada da área que passou rente a trave.
O segundo tempo começou da mesma maneira do primeiro tempo, com o Votoraty atacando a Francana, aos quatro minutos Magno arriscou um chute de longa distância e acertou o travessão da Feiticeira. Aos 15 minutos saiu o gol do Votoraty, Alex cruzou para Nei Mineiro que dividiu a bola com Rodrigão, o atacante do Tigre levou a melhor e a bola encobriu Alexandre. 1 a 0 para os donos da casa.
Com a desvantagem no placar o técnico Wantuil Rodrigues sacou o zagueiro Régis e colocou em campo o atacante Hudson, a alteração surtiu efeito e a Veterana dominou a partida. Aos 19 minutos Fabrício recebeu a bola na meia lua da grande área e chutou colocado, no ângulo superior direito, Adilson fez difícil defesa.
Três minutos depois Gilmar Baiano foi lançado na direita e driblou o goleiro, mas a bola correu demais e o meia da Veterana não conseguiu concluir para o gol. Aos 30 minutos o Votoraty teve a chance de matar a partida mas não aproveitou, Nei Mineiro fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área, Marquinhos recebeu livre de marcação e chutou pra fora.
A Francana não se dava por vencida e nos acréscimos da partida criou duas boas oportunidades de conquistar o empate. A primeira aos 46 minutos, Elivélton cobrou falta da entrada da área, o zagueiro Ricardo tirou a bola com a mão, mas o árbitro Waldemar Barufi Junior não marcou o pênalti. Na segunda chance a Veterana chegou ao empate, aos 50 minutos, o árbitro marcou jogo perigoso de Tobias, falta em dois lances dentro da área, Elivélton rolou para Milton que bateu forte, rasteiro, no canto direito, sem chances para Adilson. Final de jogo 1 a 1.
Na próxima rodada a Francana tenta manter sua invencibilidade contra a Santacruzense, no domingo, às 11 horas da manhã, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Francana: Alexandre; Rodrigão, Tiago e Régis (Hudson); Geovane, Lico, Fabrício (Diego Bife), Elivélton, Gilmar Baiano e Edivânio (Thiago Rocha); Milton
Técnico: Wantuil Rodrigues
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: