sábado, 2 de fevereiro de 2008

De vilão à herói: Milton marca no último minuto e salva Veterana

O atacante Milton marcou seu primeiro gol com a camisa 11 da Francana. Mas não foi só isso. Esse gol representou muito mais que o ponto conquistado fora de casa, em Votorantim, contra o Votoraty.

Milton tinha disputado sua primeira partida para o público francano na derrota diante do Atlético Mineiro por 3x1. Na ocasião foi muito cobrado pela torcida, principalmente pelo que muitos acreditaram ser "corpo mole" em alguns lances do jogo.
No seu segundo jogo, válido pela primeira rodada da série A3, foi muito vaiado ao ser substituído, principalmente por perder gols incríveis. Novamente a torcida não perdoou, diante do resultado de empate em casa, por 1x1, contra o União Barbarense

Ontem, na 2ª rodada da A3 tudo parecia se repetir, com o atacante perdendo mais gols (ainda que sem culpa direta). No intervalo do jogo ele mostrava confiança que mais cedo ou mais tarde marcaria seu primeiro pela Veterana. A Francana perdia por 1 x 0, em falha coletiva da defesa, diante do fraco time do Votoray, quando, aos 50 minutos do segundo tempo, Milton desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa da Veterana.
Foi o último lance do jogo, que terminou logo em seguida.
O técnico Wantuil, emocionado, chorava e desabafava, principalmente pelas dificuldades aumentadas por arbritagens que consideva fracas e com erros constantes contra a Francana.
Logo em seguida,em entrevista à Rádio Difusora, Milton, o herói do jogo, chorava copiosamente pelo que considerou uma cobrança excessiva e desproporcional pela torcida esmeraldina, diante do fato de ter feito até então apenas 2 jogos pelo time. Remeteu-se a seus 2 filhos e ao fato do futebol ser para ele seu "ganha pão" e o sustento da família, e não apenas um lazer.
Sua entrevista foi realmente um desabafo e emocionou o "Blog da Veterana", nos fazendo lembrar dos milhares de jogadores que trabalham diarimente sob as condições mais difíceis, mas ficam esquecidos pela presença de poucos jogadores de destaque na mídia e nos grandes clubes.
Valeu Milton!
Um jogo para não se esquecer.

Nenhum comentário: