segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Leonardo marca e Francana vence o Comercial

Com um gol de Leonardo aos seis minutos do segundo tempo, a Francana venceu o Comercial por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Lanchão, e quebrou dois tabus. A Feiticeira reencontrou a vitória após oito rodadas, e o ataque que ainda não havia marcado nenhum gol no torneio desencantou.
O JOGO
A Francana partiu para o ataque desde o primeiro minuto e Edivânio com um chute forte carimbou a trave logo aos dois minutos de jogo. Aos 10 minutos, Edivânio aparece bem novamente, desta vez ele cobrou falta da direita, o zagueiro Vinicius cabeceou forte mas Danilo defendeu.
O Comercial não conseguia fugir da boa marcação do meio campo da Veterana e errava muitos passes, com isso não conseguiu levar perigo ao gol de Dida em nenhum momento da primeira etapa. A Veterana pressionava mas o gol teimava em não sair, e para dificultar a situação, o atacante Diego Tafarell saiu lesionado, em seu lugar o técnico Wantuil Rodrigues colocou Leonardo.
Aos 42 minutos Marcelo Ramos desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, Gabriel cruzou da direita e o volante chegou batendo de primeira, da marca do pênalti, a bola passou tirando tinta da trave comercialina.
A Feiticeira voltou a todo vapor, assim como terminou a primeira etapa, e finalmente conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Deivid fez boa jogada individual e lançou para Leonardo, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro Felipe, e tocou a bola no canto direito, na saída do goleiro Danilo que nada pode fazer. Foi o primeiro gol não marcado por jogadores de defesa da Francana neste torneio.
Aos 19 minutos o Comercial chegou com perigo, Túlio fez boa tabela com Neto, ele girou e bateu rasteiro, Dida bem posicionado fez ótima defesa. Dois minutos depois veio a ducha de água fria no Bafo, o volante Antonio Carlos cometeu falta dura em Deivid, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com vantagem de um gol no placar e um homem a mais em campo, a Veterana apenas administrou o resultado e somou mais três pontos na competição. Agora a Francana ocupa a sexta colocação com 13 pontos ganhos enquanto o Comercial caiu para a sétima colocação com apenas 10 pontos.
Na última rodada da Copa Energil C, a Francana enfrenta o Taquaritinga fora de casa, e o objetivo da Veterana é conquistar mais uma vitória. ´´ Vencemos um clássico importante contra o Comercial, ganhamos uma posição na tabela, e apesar da não ter mais chances de classificação o nosso objetivo é vencer o Taquaritinga para se possível terminar na quinta colocação´´ comentou Wantuil Rodrigues após a partida.

Ficha Técnica:
Francana 1 x 0 Comercial
COPA ENERGIL C 2007
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.
Data: 24 de Outubro de 2007, sexta.
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Assistente 1: Marcelo Carvalho
Assistente 2: Paulo José Ferreira
Cartões Amarelos: Gabriel e Edivânio (Francana);
Felipe, Gustavo e Renato (Comercial).
Cartões Vermelhos: Antonio Carlos (Comercial)
Gols: FRANCANA: Leonardo aos 6 minutos do segundo tempo.
FRANCANA: Dida; Saul, Vinicius e Thiago;
Gabriel, Gustavo, Marcelo Ramos, Deivid (Diego Bife) e Edivânio;
Flávio Carvalho (Crison) e Diego Tafarell (Leonardo).
Técnico: Wantuil Rodrigues.
COMERCIAL: Danilo; Júlio César, Felipe, Rafael e Renato (Deivinho); Gustavo (Diogo), Antônio Carlos, Samir e Rubens; Túlio e Neto.
Técnico: Antonio Salomão ´´Macalé´´

Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: