terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sub-20: Francana marca dois gols e empata contra o Botafogo












E um péssimo jogo disputado no estádio Lancha Filho, a Francana arrancou um empate contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
O jogo teve pouquíssimos lances de perigo, ficando a maior parte embolado em jogadas entre as duas intermediárias. Nas jogadas criadas, os jogadores da Francana não souberam aproveitar, e mandavam a bola pra longe do gol (em duas grandes oportunidades, cara a cara com o goleiro da Pantera, de Crison e Diego). Do time principal, Paulinho (suspenso), Crison e Joel (que substituiu Edvânio, suspenso no Sub-20), não foram suficientes para ajudar o time a apresentar um melhor futebol.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, a Francana fez o primeiro gol do jogo, após cruzamento na área da Veterana e o volante Dã jogar contra o próprio patrimônio: Francana 0x1 Botafogo.
O péssimo futebol das duas equipes não dava boa perspectiva de empate para a Francana, até que em um lampejo a Francana arrancou o empate: Joel cobrou escanteio e, numa confusão dentro da pequena área o juiz anotou pênalti (44 minutos do segundo tempo).
Jean cobrou aos 45 minutos, no canto direito e determinou o placar final de jogo: FRANCANA 1X1 Botafogo, terminando o primeiro turno ma 4ª colocação no grupo. (classificam-se 2 para a fase seguinte).
Após o final do jogo, um jogador do Botafogo, que já tinha provocado a torcida esmeraldina após o primeiro gol, não aceitou a provocação e ficou fazendo gestos para a arquibancada, demonstrando uma completa falta de controle e de espírito desportivo.
O futebol ruim apresentado contrasta com os ótimos primeiros jogos da equipe. A única explicação para essa queda no rendimento pode ser as constantes mudanças na equipe e, talvez, o impacto pela sonora goleada sofrida no jogo passado contra o América, em Rio Preto, quando a Francana levou 6x1.
No próximo final de semana o time volta à Rio Preto, onde enfrentará o próprio Rio Preto na primeira partida pelo returno. Esperamos que o time reencontre seu futebol.

Ficha Técnica: Francana 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Data: 01 de Setembro de 2007, sábado.
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Cartões Amarelos: David (Francana); André, Diegão, Érico e Ricardinho (Botafogo)
Gols: 2º tempo - 13’, Dã, para o Botafogo (Gol Contra); 44’, Jean, para a Francana.
FRANCANA: Wágner; David, Lucas, Sérgio e Joel; Dã, Gabriel, Diego (Jean) e Paulinho (Luan); Crison e César (Leonardo).
Técnico: Célio Lúcio
BOTAFOGO: Fernando; André, Diegão e Juca (João Vitor); Amauri, Érico, Élton, Ricardinho (Dieguinho) e Daniel; Maurilio (Técio) e Juninho.
Técnico: Rodrigo Nozé

Um comentário:

Alexandre Nascimento disse...

Pois é, tomara que a Francaninha volte a vencer mesmo!
Quero ver esse time chegar longe...