terça-feira, 7 de agosto de 2007

Um filme repetido: arbitragem garante derrota para a Veterana

A Francana, atuando fora de seus domínios, estreiou com derrota na Copa Energil C, contra o fraco SEV Hortolândia. Mesmo reforçada e criando chances de gol, principalmente com Deivid, Hudson, Crison e Geovane, a Veternana não consegui balançar as redes do time da casa.
O primeiro tempo de jogo contou com poucas oportunidades para cada time, ainda assim, com melhores chances para a Veterana, que perdeu uma excelente oportunidade no finalzinho do primeiro tempo, quando Geovane chutou à queima roupa, quase da pequena área, para grande defesa do goleiro Ricardo, do SEV Hortolândia.
O castigo da Francana veio logo no início da segunda etapa, com um pênalti sobre Rodriguinho, num lance com o jogador Joel, da Francana. Dida, que já tinha feito grandes defesas ao longo do primeiro tempo, pulou no canto certo e fez ótima defesa. Entretanto o auxiliar ergueu a bandeira, afirmando que o goleiro da Francana tinha se adiantado no lance, o que provocou nova cobrança. Dessa vez o SEV não despediçou, com cobrança perfeita de Paulão: SEV Hortolândia 1 x 0 Francana, com cerca de 10 minutos de jogo.
Com o gol, a Francana deixou o esquema 3-6-1 e passou a atuar no 4-4-2, após a entrada de Crison, que tinha atuado de forma muito boa no dia anterior no SUB-20, na vitória contra o Rio Preto em Franca.
Mesmo criando algumas chances, o SEV conseguiu segurar o placar até o final do jogo.
Foi o primeiro jogo da Veterana na Copa Energil C. Uma estréia com derrota mas, principalmente, com uma atuação polêmica da arbitragem. Não podemos esquecer que no primeiro semestre a Francana foi vítima de verdadeiras "cirurgias" que contribuiram para a pífia participação no campeonato paulista da série A-3. Vamos marcar bem o nome do árbitro (Aurélio Sant´Ana Martins) e do auxiliar que mandou cobrar o pênalti novamente (Marcelo Barros).
Mesmo com o resultado desfavorável, Wantuil Rodrigues ficou satisfeito com a Veterana. ´´O time me deixou feliz pelo que
produziu hoje, jogando no 3-6-1 e também no 4-4-2 a equipe se portou bem dentro de campo´´ contou Wantuil ao Fernando Machado, assessor de imprensa da veterana e colaborador do Blog.
Será que a novela se repetirá? Esperamos que não. A Francana agora jogará os 2 próximos jogos em Franca, e terá a chance de reabilitação.
Por isso, convocamos todos ao Lanchão, no próximo domingo, contra o Independente, às 11h.
Ficha Técnica:
COPA ENERGIL C-2007
SEV Hortolândia 1 x 0 Francana

Local: José Francisco Breda, em Hortolândia
Data: 05 de Agosto de 2007, domingo
Horário: 11 horas
Árbitro: Aurélio Sant´ Ana Martins
Cartões amarelos:
Gustavo, Hudson e Deivid (Francana); Dimitri, Mateus, Gilmar, Anderson e Flávio (SEV Hortolândia).
Gols: SEV Hortolândia: Paulão aos 09 minutos do 2º tempo

FRANCANA: Dida; Vinicius (Crison), Tiago e Rodrigão; Geovane, Lico, Gustavo (Da Silva), Deivid, Paulinho e Joel; Hudson
Técnico: Wantuil Rodrigues

SEV HORTOLÂNDIA: Ricardo; Gilmar, Roni, Mateus e Anderson; Dimitri, João Carlos, Nicola (Eltinho) e Zé Paulo (Carlinhos); Rodriguinho e Paulão (Flávio).
Técnico: Douglas Pimenta

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Alexandre Nascimento disse...

É, pelo o que ouvi na rádio e confirmei aqui no Blog a Veterana foi prejudicada logo na sua primeira partida na competição mesmo: infelizmente fomos garfados mais uma vez!

De qualquer forma, acredito que a Francana tem tudo pra fazer uma boa campanha na Copa e preparar um time competitivo para a Série A3 de 2008!

Dá-lhe Feiticeira!