domingo, 28 de fevereiro de 2010

Derrota faz técnico balançar no cargo e time ganha vaia

Esporte
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A sequência de jogos sem vitórias no Estádio Lancha Filho (três derrotas) causou revolta na torcida. No domingo a Francana perdeu para o São Carlos por 2 a 1 - essa foi a terceira derrota no Paulista da Série A-3 que o time sofreu em casa. A partida foi válida pela 6ª rodada.

O resultado adverso fez com que os torcedores vaiassem o time, alguns ainda pediram a saída do técnico Lelo e outros reclamaram que é preciso contratação de reforços.

A equipe dirigida pelo técnico Lelo esteve apática durante os 15 minutos do primeiro tempo. O jogo tornou-se desanimador devido ao grande número de passes errados. A partida teve momentos até de dar sono. O São Carlos também não brilhou em campo, mas soube aproveitar bem uma das poucas oportunidades criadas.

Aos 35 minutos do primeiro tempo o zagueiro Edmílson cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio, 0 a 1. Com a vantagem, o São Carlos ainda teve chance de ampliar com Éderson, que substituiu Willians. Ele viu o goleiro Pitarelli adiantado e tocou por cobertura, mas a bola saiu.

No intervalo de jogo, com derrota no placar, Lelo tirou o volante Régis do meio-campo e colocou o meia-atacante Tuta. A substituição era para tentar deixar o time mais ofensivo. E deu certo. A Francana conseguiu atacar mais. Ray e Niquinha levaram perigo ao gol de Dida, que entrou no lugar do goleiro titular Buzzetto, machucado.

E aos 17 minutos o meia Guim sofreu pênalti. O atacante Ray chutou no canto esquerdo de Dida e empatou a partida, 1 a 1. A Veterana, depois do empate, criou reais oportunidades de gol. Porém quando o time pressionava, o São Carlos jogou um balde de água fria na equipe da casa.

Em outra cobrança de escanteio, o goleiro Pitarelli deu um soco na bola e caiu no chão. De fora da área, o meia Anderson, que já jogou na Francana na Copa Paulista de 2008, chutou forte no canto esquerdo e fez 2 a 1 aos 32 minutos do segundo tempo.

O atacante Cadu, que saiu no segundo tempo depois de ser atingido por um chute do zagueiro Baby, fraturou a tíbia e o perônio. No domingo mesmo o jogador foi levado para Campinas pelo técnico Lelo e o preparador físico Toninho. Ele deve passar por cirurgia no Hospital Beneficência Portuguesa, onde tem plano de saúde, e ficará ao menos quatro meses afastado dos campos.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: