terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Time faz primeiro treino técnico com enfoque na finalização

Esporte
Terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dirceu Garcia/Comércio da Franca
BARREIRA VERDE - O goleiro Pitarelli durante trabalho da Francana. Jogador foi exigido ontem, na Prainha, com treinamentos de finalização

Rodolfo César

da Redação

O primeiro treino técnico da Francana foi realizado ontem no campo da Prainha, em Patrocínio Paulista. O técnico Lelo enfatizou as jogadas ofensivas do time com cruzamentos para os atacantes, depois conclusão para área e chutes de finalização. O trabalhou durou cerca de 60 minutos.

O time até então vinha fazendo apenas trabalhos físicos com o preparador Duílio. O novo enfoque do técnico Lelo é para tentar soltar os jogadores para o amistoso que acontecerá nesta quinta-feira, às 16 horas, contra o Uberlândia-MG, na cidade mineira. "A gente percebe que o jogador ainda sente o trabalho físico. Eles precisam se soltar e isso será apenas com o tempo", comentou o treinador ontem.

Lelo ainda exigiu do elenco treinamento de posse de bola. "Foi um trabalho bom e seguiremos a partir de agora com mais intensidade nos treinamentos com bola", disse.

Hoje, os jogadores farão academia na parte da manhã e à tarde voltam a trabalhar no campo, mas o local não foi confirmado. Além do primeiro teste com ritmo de jogo contra outra equipe profissional, que acontecerá quinta-feira, a Francana enfrentará novamente o Uberlândia no dia 22 ou 23, sexta-feira ou sábado, no Estádio do Palmeiras, em Franca. Um esboço de quem serão os titulares de Lelo só deve ser feito na quarta-feira, com um treino específico para definir os jogadores que enfrentarão o time mineiro.

ESTÁDIO
O técnico Lelo teve um encontro repentino com o prefeito Sidnei Franco da Rocha na última sexta-feira. Na verdade, Sidnei visitava o Lanchão e o treinador saía do local. Segundo Lelo, houve apenas uma apresentação entre os dois e eles não conversaram sobre o estádio e os recentes problemas envolvendo a Prefeitura e o time, que treinou no local. Após esse treino, a administração municipal decidiu "despejar" o clube do estádio, porque o gramado não poderia ter sido utilizado.

Hoje à tarde está previsto um encontro entre Sidnei Rocha e a Polícia Militar para tratar do laudo de vistoria do estádio, que ainda não foi emitido devido à necessidade de algumas obras.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: