quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Clube dispensa Cafu e aposta em Maradona

Quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cassiano Lazarini/Comércio da Franca
APRIMORAMENTO - O preparador de goleiros Wagner faz lançamento na área do goleiro Huanderson em treino no Brasilândia. Arqueiro sofreu cinco gols em cinco jogos e é o terceiro menos vazado do Grupo 2 da Copa Paulista
APRIMORAMENTO - O preparador de goleiros Wagner faz lançamento na área do goleiro Huanderson em treino no Brasilândia. Arqueiro sofreu cinco gols em cinco jogos e é o terceiro menos vazado do Grupo 2 da Copa Paulista

Fernando Machado

Free-lance para o Comércio

Sai Cafu e entra Maradona. Alteração estranha? Na Francana não. O primeiro foi contratado para ser o titular da lateral direita nesta Copa Paulista, mas não conseguiu bom desempenho e acumulou duas expulsões em quatro jogos realizados pelo time. Por esta péssima perfomance, ontem, ele foi dispensado.

O segundo é um jovem, de apenas 18 anos, prata-da -casa, que se destacou no jogo contra o Comercial de Ribeirão Preto. A partir de agora será o titular da posição.

A Francana ainda tem, no mínimo, nove jogos a disputar e Cafu já teria três jogos de suspensão para cumprir. Além destas três partidas de "gancho", o lateral será julgado na próxima segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) por "prática de jogada violenta" e ainda poderá ser condenado a mais seis jogos de suspensão.

A reportagem do Comércio da Franca tentou contato telefônico com o presidente da Francana, José Servino Braga, por 12 vezes ontem, mas não foi atendida. A dispensa de Cafu foi confirmada, de forma informal, pelo diretor de futebol da Veterana Edélcio do Couto Rosa.

Cafu não participou do treino da manhã de ontem, no campo do Jardim Brasilândia, e à tarde na Prainha, em Patrocínio Paulista. O técnico João Ricardo aproveitou as atividades para observar Maradona no time principal.

Por hora, o treinador não solicitou a contratação de um novo atleta para a posição. "Vamos esperar o Maradona. Vamos esperar que ele tome conta da lateral-direita. Ele foi muito bem contra o Comercial", comentou o treinador.

Além de Maradona como titular, a Veterana poderá ter mais duas novidades na partida contra o Mogi Mirim no próximo domingo. O meia-atacante Alê e o atacante Emerson, ambos recém-contratados, deverão ficar à disposição do técnico João Ricardo.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: