sábado, 18 de julho de 2009

NO RASTRO DA BOLA: O que esperar?

Domingo, 12 de julho de 2009

Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

Campeonato novo, novos jogadores. E agora? O que esperar da Francana na disputa da Copa Paulista? Estas são as perguntas que todos os torcedores esmeraldinos estão fazendo.

O ataque, que fez a torcida sofrer no Campeonato Paulista da Série A-3, por incrível que pareça, pode ser o ponto forte do time nesta competição. Daniel Grando veio do Corínthians com ótimas referências.

No amistoso contra a Cassiense mostrou ter muita velocidade e boa finalização ao marcar dois gols. Índio, vice-artilheiro da A-3 em 2007, é um jogador esforçado e deverá ficar mais fixo na grande área para finalizar as jogadas. Na teoria está ótimo, vamos ver hoje na prática.

A defesa, ponto forte do time na Série A-3, preocupa. O goleiro Pitarelli, o zagueiro Oliveira e o lateral-direito Índio deixaram o time. O último não fará falta. Foi embora tarde demais, mas os dois primeiros...

No gol, Huanderson, reserva de Pitarelli no Estadual, será o titular. Nos treinos sempre foi bem. Mas jogo é jogo e treino é treino. É uma boa aposta de João Ricardo. Douglas, 26, subs-tituirá Oliveira na zaga, sem a mesma velocidade e sem a mesma qualidade nas bolas paradas ofensivas. Vai precisar de tempo para ganhar o carinho do torcedor.

A Francana estreia neste domingo tentando encontrar um equilíbrio entre ataque e defesa. Se conseguir, tem condições de fazer uma boa campanha. Caso contrário frustará, mais uma vez, o torcedor.

Fonte: Comércio da Franca

Um comentário:

12312 disse...

o blog eu achei muito interesante
acho que vocês não podem parar pois sou de cassia torcedor da francana de paixão e sempre quero saber noticias da francana sou amigos de muitos jogadores

eu acho que em um jogo devem por manoel para jogar de titular porque uns minutos não dão pra ele mostrar sua habilidade dentro de campo igual ele mostrava aqui.

eu tambem acho que a tocida tem que ensentivar o time mais pois agora esta indo muito pouco torcedores em comparação ao que vinha no campeonato paulista.

só isso que tenho para falar e quero parabenisar voces que estão fazendo este blog da veterana nossa francana.

tenho 12 anos gosto muito de futebol futuramente quero ser jogador e jogar na francana