segunda-feira, 6 de julho de 2009

Diretoria apresenta novos atacantes

Esporte
Terça-feira, 30 de junho de 2009

FRANCANA

Gina Mardones/Comércio da Franca
A EQUIPE ESTÁ MONTADA - A Francana apresentou ontem à tarde, em sua sede, 20 jogadores para a disputa da Copa Paulista, que começa no dia 12 de julho (jogo contra a Itapirense, em Itapira). Clube aguarda para hoje a chegada de três atletas, dois deles do Corínthians (zagueiro Jean e meia Vinícius)

Na apresentação do elenco da Francana para a Copa Paulista de Futebol o número de atacantes e o histórico de cada um deles mostra que a diretoria está “escaldada” pela carência do setor. O clube tem apresentado carência extrema no setor ofensivo e há três anos não conseguiu emplacar um artilheiro. Agora, Daniel Grando, que já foi reserva de Nilmar e Amoroso, e pertence ao Corínthians, puxa a fila dos contratados, que ainda tem Índio, vice-artilheiro da Série A-3 em 2007 com 14 gols. No mesmo setor ainda estão Manuel, de Cássia (MG), e subiram da base Hygor, Tiago e Júlio César, este último com passagens pelo Juventude (RS).

Diferente de outros anos, o número de zagueiros apresentados foi menor. Para a defesa o clube já tem Rodrigo, que jogou a Série A-3 pela Veterana, além de Jeferson, vindo da base, e Saul, que está suspenso preventivamente por ter sido pego no exame antidoping. A diretoria tenta fechar com Jean por meio da parceria com o Corínthians e hoje haverá uma definição. “Estamos aguardando isso porque se ele não puder vir, temos de buscar outro jogador”, explicou o presidente José Servino Braga.

Para o gol, a equipe decidiu buscar um goleiro experiente. A iniciativa visa tentar repetir o acerto na escolha do arqueiro da Série A-3 deste ano, quando Pitarelli foi contratado. Para a posição o técnico João Ricardo indicou Rogério, de 32 anos. Ele começou a carreira na base do São Paulo e teve passagens por Comercial, Penapolense e estava no Bandeirante, de Birigui. “Tenho 10 anos de experiência. Conheço essa divisão e espero honrar a camisa da Francana, como fez Pitarelli”, contou Rogério.
A DUPLA DE ATAQUE - Os atacantes Daniel Grando e Índio foram apresentados oficialmente pela Francana ontem à tarde. O primeiro veio por empréstimo do Corínthians e o outro foi vice-artilheiro da Série A-3 em 2007

A base também recebeu atenção especial. Foram seis jogadores trazidos das categorias menores. Na lateral-direita tem Maradona; na zaga, Jeferson; de volantes João Guilherme e Lucas, que também jogou nas bases do Rio Branco e Santos; e os atacantes Hygor e Tiago. “Após conversa entre diretores, técnicos e observação da comissão técnica, esses garotos subiram para o principal e vão poder mostrar serviço”, analisou o técnico João Ricardo.
A Feiticeira ainda espera a chegada do meia direita Vinícius, vindo por empréstimo do Corínthians (além do zagueiro Jean) e do lateral direito Cafu, ex-São Caetano. Os 20 jogadores apresentados ontem ficarão uma semana em Cássia em treinamento.

Na quinta-feira fazem amistoso com a Passense e no domingo contra uma seleção de jogadores da cidade mineira.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: