terça-feira, 9 de junho de 2009

Itapirense 2 x 1 Francana - Sonho do acesso ficou para 2010!

Itapira, SP, 7 (AFI) - O sonho de disputar a Série A2 no ano que vem acabou para Itapirense e Francana. A Vermelhinha venceu por 2 a 1, neste sábado, em Itapira, pela última rodada da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, mas mesmo assim adeus ao acesso, já que o Votoraty venceu o Osvaldo Cruz, por 2 a 0, e terminou na liderança da chave, com dez pontos, mesma pontuação do Azulão, que já havia conseguido o acesso antecipado.

O time de Itapira acabou na terceira colocação do Grupo 2, com nove, enquanto o time de Franca ficou na lanterna, com quatro. Agora, Votoraty e Osvaldo Cruz sobem para a Série A2 de 2010, e o time de Votorantim decide o título da competição com o Grêmio Osasco.

Já a Francana mostrou ter a mais incompetente diretoria da A3. Mesmo com um time forte e que chegou a liderar a competição por várias rodadas, não soube se organizar após a saída do treinador Fernando Polozzi. Na ocasião, os cartolas do futebol de Franca optaram em aventuras a contratar técnicos que conheciam a A3.

Veterana surpreende!
Precisando de uma vitória para manter viva a chance de acesso, a Itapirense começou em cima e o goleiro Pitarelli precisou trabalhar nos minutos iniciais, fazendo belas defesas. A Francana, por sua vez, buscava surpreender nos contra-ataques puxados pelo experiente meia Elivélton. Aos 17, Índio avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola cruzou toda a área e ninguém apareceu para mandar a bola para o fundo das redes.

Mas quem abriu o placar foi a Francana. Aos 20 minutos, Thiago deu belo passe para César, que bateu para forte de fora da área e inaugurou o marcador em Itapira. A Vermelhinha sentiu o baque e por pouco a Francana não ampliou o placar no lance seguinte. Elivélton soltou uma bomba e o goleiro Bráz fez grande defesa e mandou para escanteio.

Vermelhinha deixa tudo igual
Após sair na frente, os visitantes tomaram conta do jogo, enquanto que a Itapirense não conseguia mais se encontrar em campo. Mas depois de um tempo "fora do ar", a Vermelhinha voltou a pressionar, e Pitarelli salvou a Francana mais uma vez aos 34 minutos. Juary aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, para grande defesa do camisa 1 da Veterana.

Aos 36 minutos, o zagueiro Oliveira derrubou o atacante da Itapirense dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleador Juary foi para a cobrança e bateu no meio do gol, deixando tudo igual. O gol terminou com um jejum de seis jogos sem gols do atacante, artilheiro do time de Itapira na Série A3, com 14 gols.

Técnico põe Itapirense no ataque
Na volta do intervalo, o técnico Lelo voltou com um time mais ofensivo, substituindo o zagueiro João Paulo pelo lateral-direito Veloso. Com isso, o time da casa pressionava a Francana em busca da virada. Mas a situação ficom complicada para a Itapirense, quando o zagueiro Joel fez falta dura e como já tinha cartão amarelo foi expulso, deixando sua equipe com dez em campo, aos 14 minutos.

Na cobrança da falta de Elivélton, o meia bateu direto para o gol e a bola chegou a raspar no travessão antes de se perder pela linha de fundo. A Vermelhinha respondeu aos 16 minutos, quando Veloso driblou três jogadores adversários dentro da área, mas na hora de finalizar bateu mal, para fora. Aos 25, Thiago bateu de fora da área e a bola passou perto do gol. Elivélton queria o passe e ficou na bronca.

Melhor no jogo, a Itapirense conseguiu a virada aos 36 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Carlão subiu mais que a zaga e testou para o fundo das redes. A torcida festejou a vitória, que teve pouco valor, uma vez o acesso ficou para a próxima temporada.

Ficha Técnica
Itapirense 2 x 1 Francana
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões amarelos: Oliveira, Saul, Thiago, Luís Gustavo e Aldo (Francana); Joel e Carlão (Itapirense)
Cartões vermelhos: Joel (Itapirense); Oliveira (Francana)
Gols: César, aos 20'/1T (Francana); Juary, aos 37'/1T e Carlão, aos 36'/2T (Itapirense)

Itapirense
Braz; Joel, João Paulo (Veloso) e Carlão; João Paulo Ramos (Fábio Duarte), Veiga, Magno, Flavinho e Índio; Igo Júlio (Adílson) e Juary.
Técnico: Lelo

Francana
Pitarelli; Oliveira, Saul e Luís Gustavo (Felipe); Índio, Leonardo, Aldo, Diego Bife (Higor), Elivelton e Thiago; César.
Técnico: João Ricardo

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: