terça-feira, 9 de junho de 2009

A3: Trapalhadas da diretoria custaram o acesso da Francana

Franca, SP, 8 (AFI) - A Francana tinha tudo para conseguir o acesso no Campeonato Paulista da Série A3. Um time experiente, com jogadores do quilate de Elivélton e Índio, campeões mundiais com São Paulo e Corinthians, respectivamente; Apoio da torcida, que foi uma das mais presentes da competição; e, principalmente, dinheiro no bolso suficiente para alcançar o acesso com folgas e um dos maiores orçamentos do campeonato. Mas sucessivos erros da diretoria, comandada pelo presidente José Servino Braga, impediram o clube de subir de divisão.

As seguidas trocas de técnico comprometeram o trabalho, uma vez que o clube teve cinco técnicos diferentes, incluindo Silva Rossato, eterno auxiliar do clube e que dirigiu o time no intervalo das mudanças de técnico e no início da fase decisiva.
A Francana começou o ano sob o comando de Edson Boaro, que deixou o time para trabalhar no São Bernardo. Polozzi veio para o seu lugar e deixou o clube de forma conturbada, após entrar em atrito com a diretoria, que não soube conduzir de forma correta sua saída. Após Polozzi, veio Moacir Júnior, que ficou somente um jogo no cargo e se mandou para a África.

Com a saída de Moacir, a diretoria cometeu outro grave erro, ao efetivar Silva Rossato no comando da equipe. Sem experiência para tal, o treinador sucumbiu aos maus resultados e foi novamente substituído, desta vez por João Ricardo. Mas o treinador estreou somente na quarta rodada da fase semifinal, mas aí já era tarde e o acesso escorreu por entre os dedos, ficando para o ano que vem.


Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: