domingo, 10 de maio de 2009

Francana pipoca, perde e assume a lanterna isolada.

Nenhuma surpresa. Assim podemos resumir a partida entre Votoraty e Francana (transmisita ao vivo pelo Blog da Veterana), que disputavam a lanterna do grupo 2 da Série A3.

Com uma atuação ruim, sofrendo pressão do Votoraty a maior parte do jogo, a Veterana não resistiu e perdeu por 1x0, num gol de pênalti, cometido na metade do segundo tempo.
Com o resultado a Francana soma seu quarto jogo seguido sem vitória (3 empates e uma derrota), e assume a lanterna isolada do Grupo 2, complicando sua situação no campeonato.

Apesar de ainda restarem 4 rodadas em disputa (12 pontos), é pouco provável que a Veterana consiga reagir.

Conforme esse Blog já tinha apontado com antecedência, a Veterana não venceu ninguém do seu grupo na primeira fase.

Pra complicar ainda mais o retrospecto da Francana desde 29 de março é ridículo: foram 9 jogos, com 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas, conquistando apenas 7 pontos de 27 disputados (o que representa 25,9% de aproveitamento). Se manter esse desepenho temos que agradecer o fato da Francana não correr risco de rebaixamento.


Parece mesmo que a Veterana não é um time de chegada e, se não melhorar MUITO, vai morrer na praia.

Cumpre ao torcedor apoiar o time contra o Osvaldo Cruz no próximo domingo, dia 17 de maio, às 10h (com retransmissão pelo Blog da Veterana). Será o jogo mais importante até agora do ano, pois um empate pode significar o adeus à Série A2.

Por isso vamos lotar o Lanchão, rumo à recuperação!

Avante Veterana!

Observação:
Um apelo à diretoria: vamos fazer uma promoção para encher o estádio, à exemplo do que o Votoraty fez (vendeu os primeiros 500 ingressos à 3 reais e a entrada foi gratuita para as mulheres). A Francana poderia fazer uma promoção: os primeiros mil ingressos a 5 reais.

Nenhum comentário: