quinta-feira, 14 de maio de 2009

Francana manda Lucas Bahia embora


Esporte

Comércio da Franca, Quinta-feira, 14 de maio de 2009



SÉRIE A-3


Fernando Machado
Free-lance para o Comércio

A diretoria da Francana, normalmente, se reúne nas noites de terça-feira para fazer uma avaliação semanal da equipe. No encontro de anteontem, os diretores decidiram que os meias Lucas Bahia e Alex não estavam rendendo o esperado e, ontem de manhã, dispensaram os jogadores. "A gente achou que a comissão técnica não iria aproveitá-los e resolvemos antecipar a saída deles", contou o presidente da Francana José Servino Braga.

A decisão tomada pela diretoria foi comunicada aos atletas pelo diretor de futebol Marcos Bento. "Ele (Marcos Bento) falou que eu não estava rendendo. Só isso. Essa foi a desculpa que eles arrumaram", contou Bahia à reportagem.

Ao contrário de Alex, que jogou apenas seis jogos no Campeonato Paulista da Série A-3, Lucas Bahia é um dos jogadores que mais atuou pela Veterana nesta temporada. Segundo dados do site da FPF (Federação Paulista de Futebol), o meia disputou 16 partidas, foi substituído oito vezes, não marcou nenhum gol e recebeu três cartões amarelos. A saída deixou Bahia chateado. "Fiquei muito chateado (com a dispensa) porque eu estava jogando", lamentou.

No começo da temporada, José Servino Braga, esperava que o meia fosse um dos principais jogadores da Francana no Estadual. O baixo rendimento de Lucas Bahia na competição foi o motivo alegado para a demissão. "Ele vinha jogando e não resolvendo. Tem que fazer a diferença e ele não vinha fazendo. É um jogador diferenciado, tem qualidade. Foi contratado para fazer a diferença. Nós queremos jogador que resolve", justificou.

O estilo de jogo do meia Alex não agradou a diretoria e foi o principal motivo para a rescisão contratual. "O estilo de jogo dele (Alex) é meio lento. Como não vinha sendo aproveitado é melhor sair", revelou Braga.

arte/comércio da franca

O técnico Silva Rossato, conhecido por ter um bom relacionamento com todos os atletas, não se opôs a saída dos jogadores. "Eles (diretoria) não falaram nada e eu não contestei a decisão", disse Silva Rossato.

Apesar de estar magoado com a dispensa, Bahia afirma que vai acompanhar a Série A-3 e torcerá pelo acesso da Francana. "Vou torcer para a Francana conquistar o acesso porque criei amigos aqui. Não é porque fizeram isso, que eu achei sacanagem, que vou torcer contra", finalizou.

O presidente Braga prefere não polemizar e desconversa sobre novas dispensas. "Nós vamos ficar atentos. Quem não estiver focado no objetivo, só compondo o grupo, não resolve", afirmou o presidente. "Vai depender dos resultados. Se não conseguirem os resultados não tem porque ficar 'segurando a bronca' até o final. Vamos liberando alguns e renovando com outros", completou o mandatário.

Com a dispensa de Lucas Bahia e Alex, o jovem prata da casa Diego Bife deverá ganhar uma oportunidade na partida do próximo domingo, no Lanchão, contra o Osvaldo Cruz. No coletivo, previsto para amanhã, no Lanchão, Bife será testado ao lado de Elivelton na armação de jogadas.


Fonte: Comércio da Franca

Um comentário:

José Maritan disse...

SÓ espero que não aconteça o que sempre acontece nesta FRANCANA. Na hora H, eles dispensam jogadores que tinham salários maiores e recorrem a um prata da casa, com apenas 18 anos. Que, dependendo do resultado, pode ficar queimado pela torcida, comprometendo sua futura carreira.