terça-feira, 19 de maio de 2009

Derrota em casa coloca time na berlinda

Esporte
Comércio da Franca, Terça-feira, 19 de maio de 2009

Marcos Limonti/Comércio da Franca
ATRÁS DA BOLA - Diego Bife vê Gilmar sair com a bola dominada: Ivanzinho (9) marcou o gol do jogo
ATRÁS DA BOLA - Diego Bife vê Gilmar sair com a bola dominada: Ivanzinho (9) marcou o gol do jogo

Rodolfo César

da Redação

São cinco jogos sem conseguir uma vitória, quase um mês sem marcar gol e um sabor de desilusão ao notar que o acesso para o Paulista da Série A-2 está cada vez mais distante. Nesse clima desolador, a Francana agora depende de três vitórias (duas fora de casa) para conseguir a vaga na divisão superior. Essa corda no pescoço foi colocada no domingo pela manhã, logo depois do time perder para o Osvaldo Cruz no Lanchão pelo placar de 1 a 0.

Nesta segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, a Veterana conquistou apenas um ponto, 0 a 0 na primeira rodada contra a Itapirense. Depois perdeu para o Votoraty por 1 a 0, em Votorantim, e sofreu outro revés no último domingo.

A torcida demonstrou não ter gostado do resultado. No Lanchão o público fez barulho, reclamou e houve invasão no vestiário, ainda no intervalo de jogo. Dois torcedores tiveram acesso ao local quando passaram por um portão que separa a arquibancada do gramado. A Polícia Militar precisou intervir e ainda deu uma bronca em Almir Dionízio - que teria permitido o acesso dos torcedores. O assistente técnico justificou-se afirmando que é trabalho da Polícia Militar fazer o bloqueio no portão lateral e ele não chamou os torcedores.

O técnico Silva Rossato tentou inovar para obter a vitória. Tirou o lateral-direito Índio e colocou Felipe. Do outro lado, Thiago ocupou a vaga de Reivan. Aldo também deu lugar a Dan. As mudanças surtiram efeito e o time atacou mais no primeiro tempo. Mesmo com os laterais não apoiando tanto como era pretendido, o meio-campo criou chances de gol.

Cleiton Carreta teve dois bons lances no primeiro tempo. Em um deles, recebeu a bola na intermediária e partiu sozinho para o gol. Só que na hora de finalizar, frente a frente com o goleiro rival, chutou fraco e Thiago defendeu. César, substituto de Léo, que saiu machucado, também teve sua oportunidade. Recebeu passe de Diego Bife no lado esquerdo, dentro da área, e bateu de primeira, mas para fora. Para fechar o tempo, Elivélton chutou cruzado, o próprio César bateu de fora da área e errou. Washington ainda quase testou uma bola para o gol.
DISPUTA EM CAMPO - O atacante Léo protege a bola diante de zagueiro do time adversário
DISPUTA EM CAMPO - O atacante Léo protege a bola diante de zagueiro do time adversário

No segundo tempo a Francana caiu de produção. Felipe foi substituído por Índio e minutos depois, o ex-lateral do Corínthians não cortou lançamento do Osvaldo Cruz. Ivanzinho bateu da entrada da área pelo esquerdo, na saída de Pitarelli, para fazer um justo 1 a 0, aos 18 minutos. Reivan entrou no lugar de Diego Bife para tentar dar movimentação e empatar o jogo. Mas não funcionou. O que se viu foi o desespero dos torcedores presentes aos estádio.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: