terça-feira, 19 de maio de 2009

Clube já tem novo treinador

Esporte
Comércio da Franca, Terça-feira, 19 de maio de 2009

Sergio de Pinho/Comércio da Franca
CARA NOVA - João Ricardo foi apresentado ontem na sede" alt="CARA NOVA - João Ricardo foi apresentado ontem na sede" border="0">
CARA NOVA - João Ricardo foi apresentado ontem na sede

Rodolfo César

da Redação

O técnico que comandou o adversário que aplicou uma das piores goleadas sofridas pela Francana nos últimos anos foi contratado ontem à tarde para tentar garantir um sonho ao clube esmeraldina: o acesso à Série A-2.

João Ricardo, que comandou o Penapolense no 7 a 2 no ano passado pela Série A-3 sobre a Veterana, foi anunciado na sede do clube no início da noite. O ex-comandante, Silva Rossato, foi dispensado pela diretoria pela manhã. "Conversamos com ele hoje (ontem) e a diretoria decidiu tirá-lo", afirmou o presidente José Servino Braga. Em entrevista após a derrota para o Osvaldo Cruz, domingo, Silva indicou que não ficaria mais.

João Ricardo, o novo treinador da Francana, tem 52 anos e mora em Itápolis, cidade onde trabalhou pela última vez. Ele foi supervisor de futebol do Oeste durante o Paulistão deste ano e nas duas últimas rodadas assumiu o cargo de treinador. Sua missão era conquistar quatro pontos e evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Conseguiu. Primeiro comandou a equipe em um empate com o Palmeiras em 1 a 1, jogo realizado no Estádio Ildenor Picardi Semeghine. Na última rodada da fase de classificação, venceu o Guaratinguetá fora de casa por 1 a 0.

Hoje, ele conversa com os jogadores no treino da manhã e à tarde deve trabalhar finalizações com os atacantes. "É um desafio. Está difícil, mas não está impossível. Acredito em 70% de chance da Francana subir", opinou ele sobre o acesso da Veterana. João Ricardo é o quinto treinador nesta Série A-3: Edson Boaro, Polozzi, Moacir Júnior e Silva Rossato.

arte/comércio da franca

Fonte: Comércio da Franca

NOTA DO BLOG: Se o novo técnico acha que a Francana tem 70% de chance de se classificar, o que diremos do Osvaldo Cruz, da Itapirense e do Votoraty??? Pelo visto ou o João Ricardo não é muito bom de matemática ou ele é um baita de um otimista! Veremos no domingo que vem.
Avante Veterana!


Nenhum comentário: